Por FolhaPress Em Brasil & Mundo

Perícia contratada pelo Bahia aponta que Ramírez não chamou BH de 'negro'

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Bahia informou que os laudos da perícia que o clube contratou para apurar o suposto caso de racismo não indicam que Índio Ramírez chamou o atacante do Flamengo, Bruno Henrique, de "seu negro".

De acordo com o clube baiano, o meia colombiano disse: "Tá quanto?" para o camisa 27 rubro-negro. A discussão entre os dois jogadores aconteceu aos 20 minutos do segundo tempo, quando o Bahia vencia a partida por 3 a 2 — o resultado final foi a vitória do Flamengo por 4 a 3, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (20).

Na derrota do clube tricolor, Ramírez foi acusado pelo meio-campista Gerson de racismo. O colombiano teria dito ao meia: "Cala a boca, negro". Após as acusações, o jogador estrangeiro gravou um vídeo publicado nas redes sociais de seu clube dizendo que foi chamado de "gringo de merda" pelo atacante Bruno Henrique.

Em entrevista divulgada pela FlaTV nesta quarta, Gerson afirmou que nunca inventaria um episódio grave como esse e lamentou que situações de preconceito ainda sejam comuns na sociedade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por FolhaPress, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.