RIO DE JANEIRO, RJ (UOL-FOLHAPRESS) - A Polícia Civil do Rio investiga crimes de associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparos de arma fogo em duas partidas de futebol amador que ocorreram em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O último jogo ocorreu neste fim de semana e os atletas exibiram a premiação da partida: maços volumosos de dinheiro.
A Polícia quer saber a origem dos valores oferecidos. Segundo o delegado Allan Duarte, que apura o caso, as fotos foram feitas em um campo na localidade conhecida como Itaoca, no Complexo do Salgueiro. O campo é o mesmo onde foi feito um vídeo, em outra data, no qual uma partida é acompanhada por homens fortemente armados.
Segundo o delegado, todas as pessoas que aparecem nas imagens são investigadas.
"Já temos investigações em curso. Estamos apurando quem são essas pessoas que aparecem nas imagens. Elas podem responder por associação para o tráfico, disparos de armas e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. Queremos saber também a origem do dinheiro e quem foi o responsável pelo pagamento".
A partida deste fim de semana foi anunciada nas redes sociais como Clássico dos Milhões. Os vencedores foram premiados com R$ 50 mil.
Na partida anterior, um vídeo mostra vários disparos com armas de grosso calibre sendo efetuados.
HOMENAGEM A JOÃO PEDRO
Em fotos publicadas na internet pelos jogadores vestidos com uniforme verde, é possível observar a frase "#EternoJoaoPedro", em referência ao adolescente morto dentro de casa durante uma operação da polícia que ocorreu na região no mês de maio deste ano.
Segundo a polícia, o time de uniforme verde, chamado de "Malvadão Futebol Clube", foi o campeão da disputa no dia da gravação do vídeo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.