Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Poupado, Raikkonen fica fora de testes após acidente

Depois de dar um susto na Ferrari na corrida deste domingo, Kimi Raikkonen ficará de fora dos testes no Circuito de Silverstone nesta semana, na Inglaterra. O piloto finlandês será preservado para se recuperar totalmente do acidente que sofreu após a largada do GP da Inglaterra.

"A Ferrari decidiu dar um descanso ao finlandês para que ele esteja totalmente pronto para o GP da Alemanha no dia 20 de julho, em Hockenheim", revelou a equipe, nesta segunda-feira. A bateria de testes em Silverstone será realizada na terça e quarta-feira desta semana.

Raikkonen causou um grave acidente no início da corrida de domingo. Depois de sair da pista, ele e sua Ferrari deram um pequeno salto ao voltar ao traçado, mais alto que a área de escape. Por consequência, o piloto perdeu o controle do carro e rodou na pista, atingindo a Williams de Felipe Massa. Os danos causados tiraram os dois pilotos da prova.

O finlandês acabou levando a pior por causa do impacto de 47G (47 vezes a força da gravidade) e de um choque na perna esquerda. Ele deixou o carro mancando, com dores no tornozelo e no joelho. Levado ao hospital, não foi constatada nenhuma lesão grave, de acordo com a Ferrari.

"O mais importante agora é que Kimi está bem, ainda que o impacto contra as barreiras tenha sido pesado", informou a equipe. "Ele tem algumas escoriações e agora ficará descansando para poder estar em forma para a próxima corrida".

Sem Raikkonen, a Ferrari vai escalar o francês Jules Bianchi, atual piloto da Marussia e membro da academia da escuderia italiana desde 2010. Ele vai participar do teste na quarta. No dia anterior, o veterano Pedro de La Rosa pilotará a Ferrari na nova bateria de testes da Fórmula 1.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.