Por Meon Em Brasil & Mundo

Quase 700 pessoas recebem e apoiam a Seleção Brasileira em Brasília

Aplausos, gritos de incentivo e muito barulho. O contato dos jogadores da Seleção Brasileira com o público que os aguardava na área externa do Brasília Palace Hotel, em Brasília, durou cerca de um minuto. Mas pode ter surpreendido a equipe, que perdeu por 7 x 1 da Alemanha há apenas três dias e foi eliminada na Copa do Mundo. Pelas janelas do ônibus os atletas viram o apoio de quase 700 pessoas nesta sexta-feira (11), segundo estimativa da Polícia Militar do Distrito Federal.

O cenário era composto de pais com filhos, mulheres e muitas adolescentes, com destaque para as numerosas fãs do zagueiro David Luiz. Em comum, o desejo dar força ao time que enfrentará a Holanda no sábado (12.07), no Mané Garrincha, na disputa de terceiro lugar. “Eles não têm motivo para se sentirem humilhados, pois deram o melhor deles na Copa”, afirma Ana Luíza, 14 anos, que segurava um cartaz com os rostos desenhados de Felipão, David Luiz e Thiago Silva.

Nem a Polícia Militar esperava tanta gente. O subcomandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, major Hércules Freitas, revela que precisou aumentar em 40% o efetivo inicial da corporação. “Aumentamos com base no que fomos vendo por aqui”, conta. Quarenta policiais e 34 viaturas faziam a segurança do local. Eles precisaram colocar grades para delimitar o espaço do público e desobstruir a pista de acesso ao hotel, para não atrapalhar os batedores que acompanhavam o ônibus da delegação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.