Por Meon Em Brasil & Mundo

Quatro candidatos ao prêmio de melhor jogador jovem do Mundial voltam para casa

Quatro candidatos ao Prêmio Jogador Jovem sentiram o último sabor da Copa do Mundo nesta sexta-feira (4) após a eliminação da França e da Colômbia nas quartas de final.

Dois deles tocaram a bola pela última vez no Mundial quando a Alemanha mandou os franceses para casa no Maracanã. O zagueiro do Real Madrid Raphaël Varane foi superado na jogada aérea que terminou com o gol de Mats Hummels – o único do encontro – e, aos 21 anos, sentiu o sabor de sua segunda derrota com a camisa da seleção. Apesar de ter feito o goleiro Manuel Neuer trabalhar no segundo tempo, ele não conseguiu compensar a falha. Com isso, o promissor campeão da Liga dos Campeões da UEFA deu adeus à Copa do Mundo.

Também foi a última vez que vimos Paul Pogba no Brasil. Suas atuações elegantes e combativas no meio-campo foram um dos destaques da competição até agora. No entanto, ao ter pela frente a potência dos alemães, o craque da Juventus não conseguiu se sobressair da mesma maneira que nos jogos anteriores, e viu como Bastian Schweinsteiger e Sami Khedira se transformaram em obstáculos para sua agilidade.

Os colombianos Juan Quintero e Eder Balanta também viram o fim da campanha de sua seleção. Os dois pararam diante dos donos da casa no caldeirão do Castelão. Quintero entrou em campo a dez minutos do fim, em uma tentativa de José Pekerman de resgatar a equipe depois de diminuir o placar, mas nem mesmo suas perigosas cobranças de escanteio puderam evitar a derrota por 2 a 1.

O que vem por aí?
A Argentina espera acabar com a ascensão de dois jovens atacantes belgas cuja fama não para de crescer após boas atuações nas oitavas de final. Romelu Lukaku fez a diferença para a Bélgica em Salvador diante dos Estados Unidos, marcando um e armando o outro gol da vitória por 2 a 1, enquanto Divock Origi deixou uma boa impressão no comando do setor ofensivo. Já a Costa Rica terá pela frente outro jovem craque europeu: o atacante holandês Memphis Depay, que tentará levar sua equipe para outra semifinal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.