Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

'Queremos fazer ainda mais nesta Copa', diz artilheiro Harry Kane

Artilheiro da Copa do Mundo, com seis gols, o atacante Harry Kane entrou definitivamente para a história do futebol inglês com a classificação da seleção diante da Colômbia nos pênaltis. Em sua primeira Copa do Mundo, ele se tornou o primeiro jogador a marcar em seis jogos consecutivos pela Inglaterra desde Tommy Lawton, em 1939. Além disso, tem os mesmos seis gols que Gary Lineker fez em 1986, quando foi artilheiro da Copa.

O jogador de 24 anos se mostrou orgulhoso em relação aos recordes, mas afirmou que espera ainda mais. "Eu me sinto orgulhoso, como é natural. Queremos marcar gols e ajudar o time. Me sinto orgulhoso dos meus feitos, mas quero fazer melhor e mais. Ainda nos falta muito nesse torneio. Queremos que chegue o próximo jogo", afirmou autor do gol da Inglaterra no tempo normal (1 a 1) e que também converteu sua penalidade na decisão.

Com o gol de pênalti, ele atingiu mais uma marca importante. É o primeiro jogador a converter três pênaltis na mesma Copa do Mundo desde o búlgaro Hristo Stoichkov, em 1994. Durante as penalidades, Kane afirmou que não deixou de acreditar na vitória.

"Sentimos muitas emoções no jogo. Tivemos o controle, mas foi uma pena que levamos o gol no final. Não baixamos a guarda. Mostramos unidade. Falamos muito do passado, mas é nessas horas que podemos mostrar. Foi uma grande noite para Inglaterra", disse o jogador, eleito o melhor da partida.

Kane também elogiou a postura do time que soube se recuperar emocionalmente depois de sofrer o empate no final do tempo normal. "Muitas pessoas disseram que somos jovens e inexperientes, mas crescemos muito nesta noite. Meus companheiros foram fantásticos. A decisão por pênaltis envolve o lado mental, a Inglaterra não vinha se dando bem. Por isso, foi muito importante esse momento", afirmou o artilheiro da Copa do Mundo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.