Por Meon Em Brasil & Mundo

Revelações se destacam na última rodada da fase de grupos

2387324_full_lnd

Novatos se destacaram nesta quinta-feira (26)

Getty Images/Fifa.com/Divulgação

Chegaram ao fim os jogos da fase de grupos, mas não as emoções para os nossos candidatos ao prêmio Melhor Jogador Jovem, muitos dos quais continuarão em ação nas rodadas decisivas da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. É o caso de Nabil Bentaleb, Adnan Januzaj e DeAndre Yedlin, que tiveram muitas razões para comemorar nesta quinta-feira.

A primeira rodada do dia começou com muitas possibilidades para os jovens jogadores. Na partida entre Estados Unidos e Alemanha, eram cinco os rapazes com chances. Porém, no final, só um pisou no gramado: o americano Yedlin, que contou mais uma vez com a confiança do técnico Jürgen Klinsmann para deixar o banco de reservas. Embora a sua equipe tenha sido derrotada, o jovem não desmereceu nem um pouco a confiança nele depositada.

Algumas horas depois, as expectativas dos candidatos se concretizaram de uma forma mais positiva. O mais feliz, sem dúvida, foi o meio-campista argelino Nabil Bentaleb. Ele foi titular pelo terceiro jogo consecutivo e acabou disputando os 90 minutos contra a Rússia. Além disso, teve participação essencial no empate da sua equipe, o qual assegurou uma classificação histórica para as oitavas de final.

No outro jogo, por fim se cumpriu a esperada estreia de Adnan Januzaj, um dos talentos mais cobiçados do futebol europeu. O atacante de 19 anos participou do encontro entre a Bélgica e a Coreia do Sul e, embora não tenha conseguido marcar o seu gol, teve uma atuação boa o suficiente para apostar em bons presságios.

O compatriota Divock Origi, que tinha sido o grande herói belga no jogo contra a Rússia, também teve a oportunidade de entrar em campo, mais uma vez saindo do banco. Ainda que desta vez não conseguido fazer o seu gol, teve participação fundamental. Foi seu o chute que o goleiro sul-coreano afastou, presenteando Jan Vertonghen com a oportunidade de anotar o tento da vitória dos belgas.

O que vem por aí
Concluída a fase de grupos, a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 terá um dia de descanso, e as nossas jovens promessas também. Mas os rapazes retornarão logo. Sábado é a vez dos colombianos Juan Fernando Quintero e Éder Álvarez Balanta e do uruguaio José María Giménez na disputa pelo prêmio Melhor Jogador Jovem Hyundai.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.