Por Do Meon* Em Brasil & Mundo

Rivais do Brasil voltam a campo neste sábado (21); veja curiosidades da rodada

rivais_brasil_getty_images_fifa

Bósnia e Argentina voltam a jogar nos gramados brasileiros neste sábado (21)

Getty Images/Fifa.com/Divulgação

Após o fracasso da Espanha, os dois principais concorrentes do Brasil voltam a campo neste sábado (21). A Alemanha chegou a sétima vitória consecutiva desde as eliminatórias para a Copa do Mundo da Fifa 2014 com o 4 a 0 para cima de Portugal, enquanto a Argentina venceu a Bósnia e Herzegovina por 2 a 1 com direito a gol de Lionel Messi no Maracanã.

Os alemães largam como favoritos diante de Gana, adversário que eles já derrotaram em duas oportunidades (por 1 a 0 e por 6 a 1) e que perdeu dos EUA por 2 a 1 na primeira rodada do Grupo G. Os argentinos também têm todos os históricos a seu favor na partida contra o Irã, que vem de cinco jogos sem vitória em Mundiais (três derrotas e dois empates).

Já o ataque bósnio não esteve à altura do que mostrou nas eliminatórias europeias. A vítima da vez poderá ser a Nigéria, que corre atrás de uma vitória há nove partidas (três empates e seis derrotas).

Recorde?
O bósnio Sead Kolasinac foi o autor do gol contra mais rápido da história da Copa do Mundo na estreia contra a Argentina, ao desviar a bola para as próprias redes com apenas dois minutos e nove segundos de jogo. O recorde anterior pertencia ao paraguaio Carlos Gamarra, erro que favoreceu a Inglaterra em 2006 após dois minutos e 46 segundos.

Artilheiro
Autor de três gols contra Portugal, Thomas Müller balançou as redes nas últimas quatro partidas de Copa do Mundo que disputou. Com isso, o atacante alemão se igualou a Rüdi Völler e Jürgen Klinsmann, que possuem quatro gols em quatro jogos consecutivos.

Rivalidade
A história da rivalidade entre os irmãos Boateng terá um novo capítulo neste sábado, mas Kevin-Prince já deixou claro ao Fifa.com em 2010: "Prometo aos torcedores de Gana que farei de tudo para ganhar, não importa se for contra o meu irmão, o meu pai ou a minha mãe."

(*com informações do site da Fifa)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon*, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.