Por Valtencir Vicente Em Brasil & Mundo

São José dos Campos FC apresenta comissão técnica

Profissionais contratados confirmam a intenção de um time competitivo

Na apresentação da comissão técnica para o Paulista da Série A-3 do ano que vem, o novo presidente do São José dos Campos Futebol Clube, Manoel Monteiro, o Café, mostrou que pretende ter um time competitivo. O técnico Paulo Campos, o ex-goleiro palmeirense Sérgio como diretor executivo e o treinador de goleiros Cacalo foram as novidades.

Ricardo Cesar, Paulo Campos, o presidente Café, Sério e Cacalo (Foto: Nicolas Rosa/São José dos Campos FC)

Ricardo Cesar, Paulo Campos, o presidente Café, o ex-goleiro Sérgio e Cacalo

Nicolas Rosa/São José dos Campos FC

“Planejamos um crescimento gradativo. Em cinco anos queremos estar no mesmo campeonato dos times grandes. Temos um planejamento para isso”, disse Café, sem revelar os valores financeiros dos investimentos, mas destacando que ele e os demais quatro integrantes de um grupo gestor assumem compromisso importantes, como o de salários em dia. “Os profissionais que contratarmos receberão no dia 5. É algo de que não abrimos mão”, declarou.

A vinda de Paulo Campos estava cogitada desde a semana passada. Café disse que ainda conversa com um treinador português antes de bater o martelo. O novo treinador, de 59 anos e um currículo de inúmeras equipes do país e de fora, chegou animado e confiantes. “São José dos Campos é uma cidade maravilhosa. Merece um futebol bem jogado e de competições importantes. Com um trabalho sério e criterioso, teremos um time conhecido internacionalmente, por conta de jogadores que vamos revelar e irão para outros países”, disse Paulo Campos.

Montar um time competitivo para a Série A-3 e simultaneamente iniciar um projeto de revelação e formação de jovens jogadores, é o desafio encarado, mais ainda sem um plano definido. O presidente Café lembrou que somente agora, com a comissão técnica formada, poderá elaborar o planejamento adequado.

Goleiro que nos anos 90 fez história no Palmeiras, Sérgio será um integrante de peso na equipe de trabalho. Como diretor executivo, ficará entre a comissão técnica e a diretoria.  “É um projeto interessante, principalmente no que se refere ao trabalho com jogadores jovens. Me sinto preparado para fazer a minha parte e estou satisfeito pela oportunidade de trabalhar novamente com o Paulo Campos, com quem já estive no Palmeiras e ainda tenho muito para aprender”, disse Sérgio.

Outra novidade foi o treinador de goleiros João Carlos Fonseca, o Cacalo. Ele já trabalhou nas demais equipes da região e participou das grandes conquistas do Guaratinguetá. Foi indicado pelo presidente Café, mas também já trabalhou com o técnico Paulo Campos durante a participação do time de Guaratinguetá no Brasileiro da Série B de 2013.

O quarto integrante da comissão técnica apresentado nesta segunda-feira, no Polo Hotel, já estava no São José dos Campos. É o preparador físico Ricardo César, que segundo o técnico Paulo Campos, tem as melhores referências para um entrosamento rápido.

Com a comissão técnica apresentada, o presidente Café confirmou que os primeiros jogadores contratador poderão ser anunciados ainda nesta semana. “Já temos alguns engatilhados e conversando com outros”, disse o dirigente. O técnico Paulo Campos também não citou nomes, mas adiantou que será um grupo mesclado por experientes e jovens promissores. “O campeonato da Série A-3 é um dos mais difíceis. Já tive um acesso com o Palmeiras-B e sei que exige um time organizado, fisicamente forte e que tenha qualidade. E vocês podem esperar um bom rendimento do nosso”, disse o treinador.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.