Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Brasil & Mundo

São José Feminino joga pelo Brasileiro nesta terça

Time recebe o Iranduba e pode assumir a liderança

A atacante Ludmila, que fez os dois gols na vitória sobre o Corinthians, tenta passar pela goleira corintiana (Foto: Arthur Marega Filho/São José Futebol Feminino)

A atacante Ludmila, que fez os dois gols na vitória sobre o Corinthians

Arthur Marega Filho/São José Futebol Feminino

Fortalecido por um resultado expressivo na semana passada, o São José quer aproveitar o bom momento para mais uma vitória importante pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Nesta terça-feira (05), às 16h30, receberá o Iranduba e com ingresso solidário.

A atual segunda fase do Brasileiro tem oito times divididos em dois quadrangulares de turno e returno. Depois, os dois melhores de cada quadrangular farão o cruzamento dos quatro semifinalistas. No Grupo 6, o Flamengo e o São José lideram com quatro pontos e o time carioca tem a vantagem de 3 a 2 no números de gols marcados. O Iranduba, do Amazonas, assim com o Corinthians, soma um ponto e 3 a 2 no número de gols.

Na primeira rodada: São José 0 x 0 Flamengo e Iranduba 2 x 2 Corinthians. Já na segunda: Corinthians 0 x 2 São José e Flamengo 3 x 1 Iranduba. Nesta semana, fechando o primeiro turno, o jogo Corinthians x Flamengo será na quarta-feira, às 19h, em Osasco.

Mais informações

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entra na terceira rodada da fase quartas-de-final. O São José joga em casa, contra o Iranduba-AM, nesta terça-feira, (5), às 16h30, no Estádio Martins Pereira. A equipe divide a liderança do grupo 6 com o Flamengo, com 4 pontos, e espera o apoio da torcida. O jogo terá ingresso solidário com entrada mediante doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade da cidade.

O time está motivado, após vencer o Corinthians fora de casa por 2 a 0 na última quarta-feira, 30 de março. Mesmo com a vitória, a treinadora Emily Lima irá realizar mudanças no time para o jogo contra as amazonenses.

“São ajustes que estamos fazendo, a partir do que vimos no jogo do Corinthians e do que nós conhecemos do Iranduba, pois temos poucos dias de treino entre uma partida e outra. Queremos garantir a vitória e dar um passo a mais para a classificação”, disse Emily.

A meia Rita Bove conta a expectativa do grupo: “Foco total. É um jogo chave, podemos dar um passo muito importante rumo à classificação. Sabemos da qualidade do adversário e não podemos dar espaço para distrações durante a partida, tem que ser um jogo concentrado no objetivo do início ao fim. É preciso usar o fator casa para impor nosso ritmo e inibir as ações adversárias, por isso estamos trabalhando forte para adequar tudo da melhor maneira possível”, revelou a atleta.

A lateral Yasmim, que será desfalque por terceiro cartão amarelo, compartilha do mesmo objetivo: “queremos um bom jogo e ganhar os três pontos, pois jogar em casa tem alguns fatores que nos favorecem. Precisamos executar com perfeição o que estamos treinando, girar a bola pra encontrar os espaços e finalizar com gols”, declarou.

Do time que venceu em Osasco, outra que não poderá atuar é a volante-zagueira Camila Nobre. Por conta fr uma dupla cidadania, ficará ausente até dia 12, pois integrará a Seleção da Guiné Equatorial que se prepara para a Copa da África no final do ano.

“Sou naturalizada desde 2011 e já participei dessa competição, inclusive com o título em 2012. Em 2014 não participamos, mas agora estamos na preparação para a competição em Camarões buscando mais um troféu de campeãs”, finalizou Camila, que embarcou na sexta-feira. 

São José e Flamengo e no jogo mais recente das joseenses no Martins Pereira (Foto: Leandro Martins/ALLSPORTS)

São José e Flamengo e no jogo mais recente das joseenses no estádio Martins Pereira

Leandro Martins/ALLSPORTS

Os times

No lugar de Camila Nobre deverá voltar Jujuba, que vinha sendo a titular até sair por suspensão automática. Na vaga deixada por Yasmim, a técnica Emily Lima poderá surpreender com alguma opção tática. Scarlett e Suellen são as outras laterais do elenco. Em Osasco, a equipe atuou com: Vivi; Raquelzinha, Bagé, Camila e Yasmim (Michele Carioca); Thaisa, Pepê, Rita Bove (Gabi Portilho) e Juliete; Alanna (Carlinha) e Ludmila.

O Iranduba, do técnico Felipe França, tem a base do desativado catarinense Kindermann e algumas jogadoras que recentemente passaram pelo São José: a meia-lateral Mariana Pires, a volante Djenifer Becker e a meia-atacante Samia. Do draft (jogadoras da Seleção sorteadas entre os times), vieram a zagueira Tayla e a lateral-esquerdo Rilany. No jogo mais recente, contra o Flamengo, começaram: Mike; Bruna, Diva, Ingrid e Rilany; Mayara, Djenifer Becker, Sâmia e Mariana Pires; Kelen e Nathane.

A árbitra será Simone Xavier de Paula e Silva (RJ-FIFA), com as assistentes Patrícia Carla de Oliveira (SP-CBF) e Marcela de Almeida Silva (SP-CBF). A quarta árbitra: Rejane Caetano da Silva (RJ-ASP-FIFA). A assessora: Silvia Regina de Oliveira (SP).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.