O São José abre a quinta rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, Neste sábado (6), recebe o Santos, às 15h, no estádio Martins Pereira. O Taubaté jogará no domingo (7), também em casa e no mesmo horário, contra a Portuguesa.
O grupo tem oito times se enfrentando em turno e returno, por quatro vagas. Depois de quatro rodadas, o Santos (10 pontos) e o Corinthians (10) lideram. O São José (7) e o Taubaté (6) completam a zona de classificação. A Portuguesa (4) e o Juventus (4) estão próximos do G4. Depois, o Embu das Artes (3) e o Centro Olímpico de São Paulo (1).
No domingo passado, no Clássico do Vale, o São José foi a Taubaté, venceu por 2 a 0 e ultrapassou o rival. Agora, para evitar o risco de perder a posição, terá que pensar em uma vitória sobre o Santos, adversário que levou vantagem nos dois jogos recentes pelo simultâneo Campeonato Brasileiro. As santistas venceram no Martins Pereira por 2 a 1 e na semana passada, em Santos, golearam por 4 a 1.
Como o próximo jogo do São José pelo Brasileiro será somente na quinta-feira e sem a necessidade de viajar para enfrentar o Rio Preto, é provável que o técnico joseense Márcio Oliveira utilize todas as jogadoras, sem poupar titulares. A única alteração seria no gol, por conta de um rodízio entre Thais Helena e Taty Amaro.
O treinador não antecipou a escalação. Em Taubaté, o time atuou com: Taty Amaro; Miriam (Isa Leone), Lulu (Helena), Nathy Rodrigues e Letícia Seabra; Bruna Santos, Flávia Gil (Franciele) e Sâmia (Lia); Michele Carioca (Rita Bove), Chú e Karol Lins (Luize Nery). Rita Bove voltou após longo tempo afastada por contusão.
Praticamente, com a mesma formação, o São José teve um jogo importante pelo Brasileiro da quarta-feira e correspondeu. Em casa, precisava vencer um confronto direto contra a Ferroviária de Araraquara e marcou 3 a 1.
No domingo
Os outros três jogos serão no domingo. O Taubaté, às 15h, receberá a Portuguesa e vai em busca de reabilitação. Depois de uma estreia com derrota, o time venceu duas partidas seguidas, mas não conseguiu manter o embalo contra o São José.
O técnico Arismar Júnior, valorizando a campanha de uma equipe reformulada e com várias jogadoras ainda jovens e inexperientes, deverá definir a escalação no último treino, na manhã de sábado. Uma ou outra mudança poderá surgir.
No jogo contra o São José, o Taubaté atuou com: Vanessa; Mylena Carioca, Héricka, Luana e Thalita; Sabrina (Franciele), Alexia (Alaíde Tremembezinha), Ionara e Natália (Ariane); Sttefani Torres (Denilza) e Rafinha (Bruna).
Nos outros dois jogos, o Corinthians visitará o Juventus, no estádio da Rua Javari, às 15h e mais cedo, às 10h, o Embu das Artes receberá o Centro Olímpico, em Embu.
O São José e o Taubaté no clássico do Vale, de domingo passado
Jonas Barbetta/Top 10 Comunicação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.