Por Leonardo Gonzaga Em Brasil & Mundo

São José Vôlei visita Contagem para a grande final da Superliga B

O São José Vôlei joga a grande final de Superliga B contra o Sada/Contagem, no próximo sábado (22), no Ginásio do “Riachão”, às 11h45. Diferente das outras fases de mata-mata (melhor em três jogos), a decisão será feita em jogo único. O campeão garante o acesso para a próxima edição da Superliga de Vôlei.

Nos playoffs de semifinal, o clube do Vale do Paraíba passou pelo Santo André (2 a 0) e garantiu vaga na final da competição. Já os mineiros, se classificaram ao bater  o Vôleisul/Paquetá (Novo Hamburgo) por 2 a 1. Na última temporada, os joseenses terminaram a Superliga B na terceira posição –eliminados nas semifinais pelo Atibaia.

Fazendo história
Além da primeira final do São José Vôlei na competição, o central Everton Kandango, campeão da Superliga pelo Sesi (SP) em 2010/2011, campeão da Liga Nacional pelo São José em 2012, pode entrar para o hall de atletas que conquistaram todos os títulos nacionais. 

Sobe ou não sobe?
Só o campeão da Superliga B tem vaga na próxima edição da elite do vôlei brasileiro. Mas, pelo regulamento da Confederação Brasileira de Vôlei, dois clubes que possuem o mesmo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) não podem disputar a mesma competição –no caso o Sada/Contagem já possui um representante na divisão principal, o  Sada/Cruzeiro.

A equipe do Contagem é uma divisão de base do Cruzeiro e pelo “bom senso”, a equipe finalista da Superliga B de Vôlei cederia a vaga para a outra, no caso o São José. Por outro lado, a Assesoria de Imprensa da CBV enviou uma nota para a equipe joseense informando que o Sada poderia ocupar a vaga caso mude o CNPJ.

“A questão é a seguinte: Se o Sada for campeão e quiser a vaga, poderá utilizar um outro CNPJ, ou seja, outro clube. Caso ele abra mão da vaga, ela será do segundo colocado”, diz o assessor da Confederação, Rogério Lauback.

Confira o vídeo do embarque de delegação joseense para Contagem:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.