Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon Em Brasil & Mundo

Taubaté decide em casa uma vaga na final da Superliga

Time recebe o Campinas nesta terça pelo jogo de desempate da semifinal

Taubaté aema bloqueio triplo em Campinas (Fotos: Bruno Miani/Inovafoto/CBV)

Taubaté arma bloqueio triplo em Campinas

Bruno Miani/Inovafoto/CBV

O Taubaté recebe o Campinas na noite de hoje e o vencedor irá às finais da Superliga de vôlei masculino, domingo (10) de manhã, em Brasília. Os taubateanos abriram as semifinais com uma incontestável vitória em casa, mas os campineiros ganharam a revanche e mostraram que a disputa está bem aberta.

 O duelo paulista entre Taubaté (SP) e Campinas (SP), nesta terça-feira (05), definirá o adversário do Sada Cruzeiro (MG) na grande final da Superliga masculina de vôlei 2015/2016.

O time mineiro já garantiu a classificação, depois de vencer o Sesi-SP na série semifinal, e os times de Taubaté e Campinas (SP) se enfrentam às 19h, no Abaeté, para buscar a segunda vaga. O confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

Depois de vencer o primeiro jogo, em casa, a equipe do Vale do Paraíba espera contar novamente com o apoio de sua torcida para ter a chance de disputar a primeira final de Superliga. Segundo o líbero do Funvic/Taubaté, Felipe, o grupo está pronto para a partida decisiva.

“Estamos nos preparando bem, treinando e estudando bastante o adversário. Esperamos por um jogo equilibrado, assim como foram os primeiros. Acho que o fator casa pode ser muito importante pra nós. Sabemos que é preciso diminuir a quantidade de erros para esse jogo e a preocupação maior é com o sistema ofensivo deles. Vai ser importante parar a virada de bola deles”, explicou Felipe.

Vindo de vitória no segundo jogo, quando atuou em casa, o Brasil Kirin está com o foco totalmente direcionado para este momento. Para o oposto Wallace, estar na final é o único pensamento de todos do grupo campineiro.

“Temos este objetivo muito claro desde o início da temporada. Vamos para Taubaté dar nosso máximo e tentar buscar esta vaga. Sabíamos que não seria fácil chegar até aqui, mas conseguimos esta oportunidade e não pretendemos desperdiçá-la”, confirmou Wallace. 

A partida de volta, em Campinas, gerou a seguinte matéria:

O Taubaté visitou um Campinas inspirado, perdeu por 3 sets a 1 na noite desta sexta-feira (1) e terá que disputar a terceira e última partida de desempate, na terça-feira, às 19h, em casa. Na semifinal da Superliga de vôlei masculino, os taubateanos vinham de uma vitória no jogo de ida, no ginásio do Abaetá, também por 3 a 1.

Como havia perdido no jogo de ida e corria o risco de ser eliminado diante da sua torcida, o Campinas tratou de conquistar o púbico do ginásio do Taquaral desde os movimentos iniciais. Atuando com agressividade, surpreendeu o Taubaté e venceu o primeiro set por 25 a 22. O ex-taubateano Maurício já mostrava que iria fazer uma boa partida.

Embalado, o Campinas sustentou o ritmo do segundo set e o Taubaté, atuando abaixo da média, novamente foi superado, perdendo por 25 a 20. As circunstâncias conduziam o jogo para uma vitória inesperadamente tranquila para os campineiros.

O terceiro set já havia começado da mesma forma quando o Taubaté despertou. Comandado por um eficiente Lucarelli, o time taubateano reagiu, melhorou no bloqueio e merecidamente foi buscar uma vitória por 25 a 21.

No quarto set, o Taubaté começou animado, mas logo voltou a cometer erros comprometedores. Confiante, o Campinas aproveitou a oportunidade e foi ampliando uma vantagem que terminou em 11 pontos, com um placar de 25 a 14.

Os times

O Taubaté, do técnico Cezar Douglas, entrou com: 7-Rapha, 2-Sanchez, 8-Lucarelli, 12-Lipe, 10-Deivid, 14-Otávio e o líbero 11-Felipe. Começaram no banco: 1-Ialisson, 3-Leozão, 9-Japa, 16-Pedro, 15-Ricardo e 18-Lucas Rangel.

O Campinas, do técnico Alexandre Stanzioni, entrou com: 8-Gonzalez, 18-Wallace, 9-Olteanu, 20-Piá, 17-Maurício, 10-Luizinho e o líbero 16-Tiago Brenole. Começaram no banco: 4-Pará, 6-Jotinha, 7-Lucas Lóh, 11-Vini, 12-Baiano, 13-Ygor Ceará e 15-Michael.

Arbitragem: Paulo Luís Beal (Santa Catarina) e Sérgio Luiz Cantini (Rio de Janeiro).

Na outra semifinal, o Cruzeiro superou o Sesi-São Paulo. Após um placar de 3 a 1 no jogo de ida, em Minas Gerais, fez 3 a 2 na volta desta sexta-feira, em São Caetano do Sul.

O time mineiro venceu o primeiro set, por 26 a 24, mas o Sesi virou, com um 29 a 27 e um 25 a 23. No quarto, o Cruzeiro empatou fazendo 25 a 23 e no tie-break marcou 15 a 10.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente - Especial para o Meon, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.