
O técnico Paulinho MacLaren orientando os jogadores
Bruno Castilho/EC Taubaté
No último jogo pelo atual Paulista da Série A-2, o Taubaté visita o Água Santa de Diadema, neste domingo, às 16h. Sem chances de classificação e também livre de qualquer ameaça de rebaixamento, vai buscar uma despedida honrosa contra um adversário quase classificado.
Sentindo a falta de alguns pontos perdidos em casa, o Taubaté não conseguiu continuar na briga pela classificação entre os quatro melhores. Em um campeonato bem disputado, somente o líder São Caetano antecipou vaga e o Água Santa ficou bem encaminhado. Por outro lado, o time produziu o suficiente para escapar da desesperada luta contra o descenso. Com os seis piores caindo para a Série A-3, a permanência era o desafio inicial.
A partida em Diadema também será a última oportunidade para os envolvidos se apresentarem ao próprio Taubaté e também a outros clubes. A diretoria inscreveu o time na Copa Paulista e já sinalizou que gostaria de manter uma base com alguns jogadores. Certamente, outros necessitarão de um novo emprego.
O técnico Paulinho MacLaren não antecipou a escalação. O zagueiro Edgar, expulso nos 3 a 2 de domingo passado sobre o líder São Caetano, provavelmente abrirá espaço para a volta do meia Gabriel que havia saído pelo mesmo motivo, nos 5 a 1 anteriores sofridos como visitante do Rio Claro.
Com a troca, o lateral-esquerdo Luís Felipe passaria à posição original de zagueiro e o meia Rafael Rosa retornaria à condição de lateral-esquerdo improvisado. O atacante Caíque, que em Rio Claro recebeu o terceiro cartão amarelo, após suspensão automática reassumiria a posição deixada para Léo Aro.
O goleiro Célio Gabriel, vetado contra o São Caetano por causa de dores nas costas, deverá continuar afastado para uma recuperação plena. Com Maurício mantido na posição, o time provável tem: Maurício; Israel, Luís Felipe, Júnior Campos e Rafael Rosa; Alex Silva. Alan Mota, Gabriel e Cassinho; Caíque e Everton.
O Água Santa ainda não está matematicamente classificado, mas perderia a somente com uma combinação bem improvável de resultados. Um empate com o Taubaté já será suficiente e uma vitória ainda poderá render uma primeira posição, por o líder São Caetano tem apenas dois pontos de vantagem.
O técnico Jorginho contará com todos os titulares e provavelmente escalará o seguinte time: Richard; Ivan, Leandro Silva, Luizão e Julinho; Rodrigo Sam, Patrick, Raphael Toledo e Diogo Campos; Raí e Danielzinho.
No estádio Distrital Inamar, o árbitro será Vinícius Furlan, com os assistentes Mauro Andrés de Freitas e Fabrício Porfírio de Moura. O quarto árbitro: Rodrigo Santos.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.