Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Torcida do Valladolid culpa Ronaldo por iminente rebaixamento: 'Completo descaso'

Os torcedores do Valladolid estão irritados com a postura do presidente do clube, o ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo Fenômeno. Isso porque restando uma rodada para o término do Campeonato Espanhol, nem mesmo uma vitória diante do líder Atlético de Madrid, adversário deste final de semana, em casa, garante a permanência da equipe na elite da competição. Os adeptos culpam o brasileiro pelo iminente rebaixamento. O Valladolid, 19.º e penúltimo colocado, não depende mais de suas próprias forças.

"Através desta carta, solicitamos um encontro informativo entre os Presidentes dos Peñas e Ronaldo Nazario de Lima, atual Presidente do Clube e chefe do futuro próximo de nossa equipe. Nossa intenção é mostrar nosso desconforto pelo que acreditamos que tem sido um completo descaso na tomada de decisões que correspondiam ao âmbito desportivo durante esta temporada, tendo como consequência, o iminente rebaixamento da equipe", escrevem os torcedores do Valladolid.

O "completo descaso" de Ronaldo Fenômeno, citado pelos torcedores do clube espanhol, diz respeito à postura do ex-jogador. No último domingo, enquanto o Valladolid era goleado pela Real Sociedad por 4 a 1, o brasileiro publicou um vídeo ao lado do ator Bruno Gagliasso, durante um passeio de barco na ilha de Formentera. Após a derrota, que afundou ainda mais o time na zona de rebaixamento, uma faixa que dizia "Ronaldo culpado" foi pendurada no estádio José Zorrilla.

"Lamentamos também o sigilo e a falta de comunicação do Clube, e em especial do seu Presidente, no que diz respeito a quem somos, o pilar deste clube: a sua massa social (Associados, Torcedores e Adeptos). Acreditamos que, neste ponto, devam ser dadas as devidas explicações sobre o futuro imediato do Valladolid e assim saber quais são ao mesmo tempo as intenções do seu máximo representativo e os planejamentos econômico e desportivo a curto prazo. Tudo isso com o objetivo de poder devolver um clube histórico como o nosso ao lugar que merece, a Primeira Divisão", acrescentam os torcedores, conformados com a queda para a segunda divisão nacional.

Para escapar do rebaixamento, o Valladolid precisa vencer o líder Atlético de Madrid e torcer para uma derrota do Huesca, primeiro time a aparecer fora da zona da degola, e do Elche, que está imediatamente à frente, na 18.ª colocação. Ambos estão com 33 pontos, enquanto que o time de Ronaldo Fenômeno tem 31. O brasileiro ainda não se manifestou sobre as cobranças.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.