Por Vinicius Assis Em Brasil & Mundo Atualizada em 30 JUL 2020 - 12H31

Vídeo: Tiros são ouvidos durante protesto de torcedores após eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista

Os manifestantes acusam os seguranças do clube pelos disparos; ninguém ficou ferido


A eliminação do São Paulo para o Mirassol na disputa pela semifinal do Campeonato Paulista, na noite desta quarta-feira (29), causou revolta em alguns torcedores do tricolor paulista. Após a derrota por 3 a 2 para o time do interior, um grupo de torcedores do clube foi até o CT (Centro de Treinamento) do São Paulo na Barra Funda, zona oeste da capital, onde teriam sido alvos de ameaças de seguranças do clube, que teriam atirado para o alto.

O protesto foi feito pelo Movimento Tradição, um grupo que é oposição da atual diretoria da Torcida Independente, uma das maiores torcidas uniformizadas do clube.

De acordo com um torcedor que não quis se identificar, mas participou do protesto, um grupo do Movimento foi até o CT para protestar em três carros, mas de forma pacífica. “Nosso intuito era apenas ir na porta, e gritar, manifestar apenas”, afirmou o torcedor.

Um dos carros da torcida teria parado em frente ao Centro de Treinamento e três homens saíram do veículo. Um segurança teria se aproximado do grupo e feito dois disparos para o alto, outros quatro seguranças saíram de dentro do local e também teriam partido para cima do trio de torcedores.

Ao ouvir os tiros, os manifestantes que estavam nos outros carros foram até o local para ver se alguém havia se ferido, ao perceber a aproximação dos torcedores os seguranças teriam entrado novamente no CT. Revoltados com a ação dos servidores do clube, alguns torcedores teriam chutado o portão do centro de treinamento.

Uma viatura da polícia foi até o local, e os militares conversaram com os torcedores. Após a chegada dos policiais os manifestantes teriam se afastado do portão, mas continuado com o protesto. Os torcedores ainda se queixam que outras três viaturas teriam chegado ao local e atacado os manifestantes com spray de pimenta, mas os policiais teriam sido contidos por outros membros da corporação.

A assessoria do São Paulo foi procurada, mas não havia se manifestado até a publicação desta reportagem. Já a Polícia Militar informou que "houve uma ocorrência referente a disparo de arma de fogo, averiguada pela Polícia Militar, porém no local não foi nada constatado. Ocorrência esta, oriunda de um desentendimento devido a tentativa de invasão ao Centro de Treinamento do São Paulo Futebol Clube". Apesar disso, a possível ação truculenta não foi comentada.

Os gols do Mirassol foram marcados por Zé Roberto, que fez dois, e por Daniel Borges, este último natural de São José dos Campos. Pelo lado do São Paulo, Pablo e Vitor Bueno balançaram a rede.

Com a eliminação, o tricolor do Morumbi está há 15 anos sem conquistar o campeonato estadual.


Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Daniel Borges, autor do gol que classificou o Mirassol, é natural de São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.