Por Leonardo Gonzaga Em Brasil & Mundo

Voluntários da região falam em experiência “única” durante a Copa

Que a Copa do Mundo do Brasil em 2014 atraiu turistas de todo o mundo, isso todos já sabem. Mas desde a Copa das Confederações em 2013, milhares brasileiros se cadastraram para trabalhar como voluntário na maior competição esportiva do mundo.

Eventos de exibição pública, fora e dentro dos estádios e locais com grande fluxo de pessoas são exemplos de locais que os voluntariados exercem suas funções. Morador de São José dos Campos, Sérgio Afonso de Oliveira conta que foi uma experiência única participar na recepção de torcedores na Arena Corinthians, em São Paulo.

“Uma experiência nova. Foi excelente, muito gostoso de fazer. Você conhece pessoas do mundo inteiro e tem uma convivência muito saudável e produtiva. Eu tive a oportunidade de conhecer o estádio de ponta a ponta, coisa que nem os mais fanáticos corintianos vão conseguir. Eu nunca tinha visto nada assim”, explica o joseense.

Pego de surpresa, Oliveira explica como surgiu a oportunidade de trabalhar na competição da Fifa. “Foi por acaso. Estava pesquisando na internet e vi um pessoal se preparando para a Copa das Confederações e me cadastrei. Logo depois da competição, mandaram um e-mail pra mim se eu tinha interesse e eu respondi. Depois disso me responderam seis meses depois, quando já pensava que não havia conseguido a vaga. Fiquei muito feliz”, completa.

Por amor
Apaixonada por futebol, a voluntária de Lorena, Mariana Tavares, também presta serviços na Arena Corinthians, em São Paulo, e fala sobre a experiência incrível. “Sou apaixonada por futebol. Meu sonho era poder fazer parte de uma Copa do Mundo, um dos maiores eventos esportivos que existem. Tudo que eu ganhei de experiência é muito maior do que qualquer dinheiro”, diz.

Além disso, Mariana afirma a sensação de ver a mistura de diversas culturas de perto. “Foi e ainda está sendo uma experiência maravilhosa. Conhecer tanta gente diferente, tantas culturas e ter um mega evento assim tão perto de você é inexplicável”, conclui.

No duelo Holanda e Argentina, desta quarta-feira (9), os dois voluntários vão ter muito trabalho, já que a Arena Corinthians recebe a semifinal entre as duas seleções, às 17h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Leonardo Gonzaga, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.