Por Conteúdo Estadão Em Brasil & Mundo

Warriors atropela Nuggets fora de casa e se iguala ao Rockets na ponta do Oeste

golden_state_warriors

Golden State Warriors

Arquivo

Depois de uma fase instável no início desta temporada regular da NBA, o Golden State Warriors aos poucos vai recuperando o status de grande força da atualidade na liga de basquete dos Estados Unidos. Mais uma prova disso foi dada na rodada da noite do último sábado, quando a equipe de Oakland atropelou o Denver Nuggets por 127 a 108, fora de casa, e se igualou ao Houston Rockets na liderança da Conferência Oeste.

Leia MaisCriminosos assaltam agência bancária no centro de LagoinhaTragédia de Mariana ainda afeta economia da cidadePátio do Detran de Jacareí pega fogo e destrói 19 veículos



O Warriors vinha embalado por uma expressiva vitória por 20 pontos de diferença sobre o San Antonio Spurs, que foi seu rival na final desta conferência na temporada passada. E agora os favoritos conquistaram com autoridade a sétima vitória em dez jogos nesta campanha.

Para fazerem valer o seu favoritismo como visitantes, os atuais campeões da NBA voltaram a contar com boas atuações dos seus principais astros. Kevin Durant foi o cestinha do time, com 25 pontos, assim como acumulou sete rebotes e sete assistências. Stephen Curry, por sua vez, contabilizou um "double-double" de 22 pontos e 11 assistências, enquanto Draymond Green e Klay Thompson marcaram 15 pontos cada um.


Pelo lado do Nuggets, que agora tem cinco derrotas em dez jogos e ocupa a décima posição da Conferência Oeste, Will Barton se destacou ao sair do banco de reservas para marcar 21 pontos, mas não conseguiu evitar o massacre da equipe de Oakland.

TIMBERWOLVES EMBALADO - Logo abaixo de Rockets e Warriors na tabela de classificação do Oeste está o Minnesota Timberwolves, que em outra partida da rodada deste sábado derrotou o Dallas Mavericks por 112 a 99, em casa, e passou a somar seis triunfos em nove partidas.

Essa foi a quarta vitória seguida da equipe de Minnesota, que desta vez contou com uma grande atuação de Karl-Anthony Towns, cestinha da partida, com 31 pontos, e que também garantiu um "double-double" ao pegar 12 rebotes. Andrew Wiggins, com 23 pontos, foi o outro principal destaque dos anfitriões.

Essa também foi a décima derrota do Mavericks em 11 partidas. Lanterna da Conferência Oeste, o time do Texas amarga a pior campanha geral desta temporada da NBA.

Também pela rodada deste sábado à noite, o Memphis Grizzlies bateu o Los Angeles Clippers por 113 a 104, fora de casa, e ficou logo à frente do adversário na quarta posição do Oeste, agora com seis triunfos em nove jogos. Já a equipe da Califórnia tem cinco vitórias e três derrotas na quinta colocação.

Mike Conley, Marc Gasol e Tyreke Evans, com 22, 21 e 20 pontos, respectivamente, foram os principais nomes do Grizzlies, enquanto Blake Griffin, com um "double-double" de 30 pontos e 11 rebotes, se destacou pelo Clippers, que ainda contou com 23 pontos de Patrick Beverley e DeAndre Jordan fazendo 12 pontos e apanhando dez rebotes.

Em outra partida da rodada deste sábado à noite da NBA, o Detroit Pistons bateu o Sacramento Kings por 108 a 99, em casa, e se garantiu na vice-liderança da Conferência Leste, com sete vitórias e três derrotas em dez confrontos, atrás apenas do líder Boston Celtics. Já o Kings é o vice-lanterna do Oeste, com apenas um triunfo conquistado em nove jogos.

Avery Bradley, cestinha do jogo, com 24 pontos, Tobias Harris, com 20, e Andre Drummond, com um "double-double" de 16 pontos e 19 rebotes, foram os grandes nomes do triunfo do Pistons, enquanto Zach Randolph fez 19 pontos pelo time de Sacramento.

NA PRORROGAÇÃO - Também atuando como mandante, o Chicago Bulls acabou caindo diante do New Orleans Pelicans por 96 a 90, em casa, em uma partida decidida apenas na prorrogação. Foi a sexta derrota em oito jogos da equipe de Illinois, retrospecto ruim que a deixa na penúltima posição da Conferência Leste. Já o Pelicans passou a figurar como nono colocado do Oeste, com cinco derrotas em dez partidas, logo abaixo da zona de classificação aos playoffs.

Anthony Davis, com 27 pontos e 16 rebotes, brilhou como principal nome do triunfo do time visitante. Pelo lado do Bulls, o brasileiro Cristiano Felício saiu do banco de reservas e atuou por dez minutos ao total, nos quais não marcou nenhum ponto e contabilizou cinco rebotes.

Confira os resultados da rodada deste sábado à noite:

Los Angeles Clippers 104 x 113 Memphis Grizzlies
Detroit Pistons 108 x 99 Sacramento Kings
Chicago Bulls 90 x 96 New Orleans Pelicans
Minnesota Timberwolves 112 x 99 Dallas Mavericks
Denver Nuggets 108 x 127 Golden State Warriors

Confira os jogos deste domingo:

Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks
Los Angeles Clippers x Miami Heat
Orlando Magic x Boston Celtics
Toronto Raptors x Washington Wizards
Houston Astros x Utah Jazz
San Antonio Spurs x Phoenix Suns
New York Knicks x Indiana Pacers
Minnesota Timberwolves x Charlotte Hornets
Portland Trail Blazers x Oklahoma City Thunder
Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil & Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.