A seleção feminina de rugby conquistou neste sábado, 14, a maior vitória de sua história em uma partida oficial: 58 a 7 sobre a Colômbia, em amistoso realizado na cidade de São Paulo. Além de servir como preparação para a Copa do Mundo na Inglaterra, em agosto, o jogo valeu pontos para o ranking mundial e colocou o Brasil como o país sul-americano mais bem classificado na lista (29º lugar), superando justamente as colombianas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
“Estamos felizes com o nosso trabalho e principalmente com o resultado. A perfeição não existe, mas estamos sempre buscando o melhor. Aceleramos o jogo no primeiro tempo e ganhamos muito território, o que foi determinante para a vitória. Vamos continuar treinando e buscar evoluir sempre”, disse Camilla Ísis.
As Yaras dominaram a partida do começo ao fim e, após 13 minutos de jogo, já venciam por 15 a 0. Ao final da primeira etapa, a vantagem era ainda maior: 39 a 0. O Brasil era melhor em todos os setores do campo e apresentava intensidade maior do que as colombianas, explorando principalmente o jogo pelas pontas. A vitória só não foi de zero porque as rivais sul-americanas conseguiram um try já nos últimos minutos da partida. Do lado brasileiro, nove jogadoras anotaram pontos, sendo que Giovanna Barth, Isadora Lopes e Camilla Ísis fizeram dois tries, enquanto Raquel Kochhann anotou duas conversões.
Esta foi apenas a segunda vitória do Brasil sobre a Colômbia na história do rugby XV feminino. A primeira delas foi no ano passado, quando as Yaras fizeram 34 a 13 e garantiram a inédita vaga para a Copa do Mundo.
A seleção brasileira seguirá treinando na capital paulista com um elenco de 46 jogadoras. No entanto, apenas 32 vão integrar a delegação que disputará o Mundial. O próximo compromisso das Yaras é no dia 12 de julho, contra a Holanda, em Jacareí (SP). Será o penúltimo amistoso antes da viagem para a Inglaterra.
+ Leia mais notícias de Esportes
DM Cards abre inscrições para Programa Jovem Aprendiz 2025
Interessados têm que morar em São José ou Jacareí
SJC: Primeira edição do Prefeitura com Você acontece no Campo dos Alemães
Evento foi realizado neste sábado (12)
SJC: Coro Sinfônico se apresenta no Cine Santana, neste domingo (13)
Espetáculo marca estreia de nova formação do projeto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.