Um marco para o esporte brasileiro foi conquistado com força, resistência e coragem feminina. A nadadora Alessandra Cima tornou-se a primeira mulher do Brasil — e o primeiro brasileiro — a completar o lendário e temido desafio Ocean’s Seven, considerado o “Everest das águas abertas”.
A façanha foi concretizada após a travessia do Estreito de Tsugaru, no Japão — o último dos sete percursos que compõem o Ocean’s Seven. O feito coloca o Brasil no mapa da ultramaratona aquática global e consagra Alessandra como uma referência na modalidade, quebrando barreiras físicas, geográficas e históricas.
Criado em analogia ao Seven Summits do montanhismo, o Ocean’s Seven exige que o atleta atravesse sete canais naturais extremamente desafiadores ao redor do planeta: o Canal da Mancha (Europa/Reino Unido), o Estreito de Cook (Nova Zelândia), o Canal de Catalina (EUA), o Canal de Molokai (Havaí), o Estreito de Gibraltar (entre Europa e África), o Canal do Norte (entre Irlanda e Escócia) e o Estreito de Tsugaru (Japão). Todos com características adversas que vão desde temperaturas geladas até fortes correntes marítimas e presença de animais marinhos.
Jacareí Expo Agro terá vacinação itinerante a partir desta segunda-feira (21)
Ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto passa por obras durante a semana
Manutenção começa nesta segunda-feira (21)
Doenças oculares aumentam 20% durante o inverno
Saiba cuidados para evitar conjutivite, olho seco, entre outras
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.