Esporte

Ceni irá ter argumento para manter SPFC no top 5 do Brasileirão?

Escrito por Meon

24 MAI 2022 - 10H10

Flickr

Rogério Ceni, quando aceitou o desafio do São Paulo FC, sabia perfeitamente que a realidade do time não poderia ser mais distinta, do que em relação ao que encontrou no time do Flamengo. Ainda assim, o ex-goleiro e antigo campeão nacional, parece não ter tido qualquer problema em assumir os problemas do time, estando agora em uma posição muito mais vantajosa, do que em relação ao ano passado. Bastará perceber isso pelas primeiras rodadas do Brasileirão 2022.

Para que se tenha uma ideia, antes dessa temporada iniciar, portais como Aposta 10, garantiam que o time do São Paulo FC nem sequer poderia estar no top 5 de principais favoritos a vencer o Brasileirão Série A. Porém, como ficou comprovado com os resultados contra o Santos ou Fortaleza, a verdade é que o time está muito mais competitivo e conseguindo lançar jovens de qualidade, algo que não se verificava na temporada passada.

De fato, a aposta na formação e nos jogadores mais jovens deverá ser mesmo a principal missão que Ceni terá que aceitar e tentar se superar. Uma vez que não se espera um alto nível de investimento para as próximas temporadas, o ex-goleiro irá ser testado, mais do que nunca, em termos de suas capacidades técnicas e de conhecimento do jogo. Será que ele é o homem certo para liderar esse projeto exigente do SPFC?

Resultados iniciais são bons indicadores nessa temporada

Mesmo tendo perdido de forma algo humilhante na final do Paulistão contra o time do Palmeiras, a realidade é que essa sua caminhada até à final dessa competição já demonstrou enormes progressos na qualidade do time. Tal ainda ficou mais provado com o progresso na Copa do Brasil e na Copa Sul Americana. Estando ainda presente em todas essas principais competições, Ceni poderá agora até conseguir respirar de forma mais leve, visto que sua “almofada” parece ser agora maior, do que em relação ao que teria no início da temporada.

Claro que os principais testes dessa temporada ainda vão surgir. Contudo, e estando já bem próximo do top 5 do Brasileirão Série A, não se espera agora que esse time capaz fique muito tempo próximo da zona de rebaixamento, tal como se verificou durante muitas rodadas na temporada passada. Portanto, existe aqui já uma melhoria significativa de uma temporada para outra, demonstrando que Ceni é um técnico capaz de liderar times ricos e até mesmo aqueles que estão passando por mais dificuldades.

De relembrar que, antes de aceitar esse desafio no Flamengo, Ceni tinha sido campeão pelo Flamengo, em uma reviravolta no Brasileirão que promete ficar na história por muitos anos. Assim, mesmo sendo um técnico jovem, a realidade é que Ceni também já tem a vantagem de saber como é liderar um time até ao título de campeão brasileiro. Mas não será esse um pedido demasiado ambicioso, dada as circunstâncias que o time do São Paulo ainda está vivenciando?

Contratações podem ser cruciais para o sucesso em um curto prazo

Mesmo estando o time do São Paulo com poucas capacidades financeiras para conseguir contratar com qualidade no mercado, a realidade é que esse esforço terá mesmo que ser feito. O caso de Rafinha, em uma contratação surpresa, é um claro exemplo de como o time, apesar de todas as limitações, ainda poderá estar acrescentando enorme valor ao seu elenco, sem gastar muito.

Sem dúvida que também potenciais vendas de alguns de seus jogadores com maior potencial poderão acontecer até ao fim desse mercado. Por isso mesmo é que o trabalho de Ceni, além de estar relacionado com o time principal do São Paulo, também terá que estar totalmente focado nos escalões de formação do time.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.