O São José EC estreou com grande vitória fora de casa na segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado (25), a equipe superou o União Suzano por 1 a 0, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano.
O gol da vitória saiu aos 33 minutos do primeiro tempo e foi marcado pelo meia Nicholas, de pênalti sofrido por ele próprio. O time atuou os minutos finais com um jogador a menos após Wendell Júnior ser expulso aos 32 da segunda etapa. Esta foi a quinta vitória consecutiva do time joseense atuando fora de casa nesse ano.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Com o resultado, a Águia do Vale estreia na 2ª fase da competição ocupando a liderança do grupo, junto com o Grêmio Prudente, que venceu o Desportivo Brasil fora de casa, também por 1 a 0.
Na próxima rodada o São José recebe o Desportivo Brasil na quarta-feira (29), às 20h, no estádio Martins Pereira, com expectativa de nova quebra de recorde de público. No jogo contra o Sertãozinho, na última partida da primeira fase, os joseenses registraram 8.371 torcedores pagantes.
Os ingressos para o jogo contra o Desportivo Brasil já estão disponíveis pelo site (clique aqui para acessar) ou de forma presencial nas seguintes lojas da Oscar Calçados:
Há ainda ingressos na loja oficial do São José EC, em frente ao Mercadão Municipal da cidade joseense.
O JOGO
A partida começou quente. Com dois minutos, o Suzano teve falta marcada próximo à área e cobrou de forma rápida, sem autorização do árbitro. A sequência do lance gerou um choque entre um jogador do time suzanense com o goleiro Ariel, que ficou caído no chão sentindo dores. Os outros atletas da Águia foram tirar satisfação e teve início um bate-boca entre os jogadores, que foi contigo pela arbitragem.
Os donos da casa tiveram duas boas oportunidades pela bola aérea. Primeiro em chute dentro da área após rebote de escanteio aos cinco minutos, e, depois, aos seis minutos, em cabeçada livre que foi por cima da meta joseense.
O São José melhorou na partida e chegou duas vezes, uma com Vicente e outra com Nicholas. O time continuou em cima e conseguiu pênalti a seu favor após Nicholas ser tocado dentro da área e cair no chão. O próprio jogador bateu e abriu o placar aos 33 minutos, deslocando o goleiro adversário.
O segundo tempo teve início equilibrado mas, com o tempo, o União Suzano passou a tomar conta do campo ofensivo, mas ainda sem assustar. Aos 32 minutos, o atacante Wendell Júnior cometeu falta no campo de ataque e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.
Com um a mais em campo e em desvantagem no placar, os donos da casa partiram para o tudo ou nada e abusaram das bolas alçadas na área. O time suzanense conseguiu boas chegadas, especialmente pelo lado esquerdo, mas esbarrou em grande atuação do goleiro Ariel, que salvou o São José em diversas oportunidades e ajudou o time a conquistar o importante triunfo fora de casa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.