A polêmica sobre o suposto uniforme "vermelho" da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 ganhou um novo capítulo. O portal Footy Headlines, conhecido por antecipar uniformes esportivos e que iniciou os rumores em abril, voltou a divulgar imagens do modelo, afirmando que ele chegou a ser produzido, mas foi descartado após a repercussão negativa no cenário político e esportivo.
O site comparou as duas versões – a controversa vermelha e a tradicional azul – e reforçou a narrativa que justificaria a cor.
+ Receba as notícias do dia – clique aqui para seguir o canal MEON no WhatsApp
O "Vermelho Brasa" e a Polêmica
A cor avermelhada não seria um vermelho comum. A justificativa oficial para o tom seria o "vermelho brasa", retirado do Pau Brasil, e a conexão com a marca patrocinadora, Jordan.
Na nova imagem divulgada, é possível observar uma padronagem de brasas nos modelos, o que corrobora a explicação da cor. Além disso, a parte interna do uniforme carrega uma etiqueta escrita “Vai Brasa”, dando ênfase à versão supostamente descartada.
Apesar da controvérsia, o Footy Headlines afirma que o modelo foi deixado de lado e que a versão azul deve, de fato, se tornar o segundo uniforme oficial da Seleção na Copa do Mundo de 2026.
As 10 melhores praias de Ilhabela para visitar
Guia inclui destinos para aventura, mergulho e lazer familiar
Norris, líder da F1, revela tática contra críticas
Após vencer o GP de São Paulo, piloto da McLaren afirma que aprendeu a manter o foco
AVC: Trombectomia remota é feita com sucesso por robô na Escócia e EUA
Médicos realizaram a 1ª trombectomia robótica remota do mundo para tratar AVC
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.