Esporte

Craques estrangeiros que quase fecharam com times do Brasil

Confira abaixo grandes rumores que rondaram o futebol brasileiro

Escrito por Meon

15 JUL 2022 - 11H02

Freepik

Não são raras as vezes em que clubes brasileiros fazem contratações que deixam os torcedores de queixo caído. Volta e meia grandes estrelas são especuladas em equipes brasileiras, mas acontece que nem todos os negócios dão certo. Sendo assim, separamos para você uma lista de craques estrangeiros que quase fecharam com times do Brasil.

Quando foi anunciado pelo Botafogo, em 2012, Seedorf simplesmente chocou o Brasil e o mundo. Afinal de contas, como um clube brasileiro pode contratar um estrangeiro ídolo na Europa e campeão da Champions League por três times diferentes? A contratação, no entanto, deu esperança para que, de tempos em tempos, outras equipes brasileiras tentem um movimento semelhante - geralmente, sem sucesso.

Dito isso, confira quais foram os craques estrangeiros que quase fecharam com times do Brasil:

Anelka - Atlético Mineiro

Um dos craques estrangeiros que quase fecharam com times do Brasil, em uma negociação que se tornou uma verdadeira piada, é o francês Anelka. Revelado pelo PSG, o atacante teve passagens por Arsenal, Real Madrid, Liverpool, City, Chelsea e outros times de grande expressão da Europa.

Em 2014, depois de uma temporada de 3 partidas pela Juventus, o jogador começou a ser negociado com o Atlético Mineiro. A contratação estava quase certa, 95% acertada, a ponto do então presidente do clube, Alexandre Kalil, fazer um tweet dizendo o seguinte: Anelka é do Galo.

No entanto, a negociação parou em 95% e não foi para frente. Mais tarde, comentando sobre a bizarra negociação, Anelka chegou a chamar o Atlético Mineiro de “amador”.

Mario Balotelli - Flamengo

O italiano Mario Balotelli é, talvez, uma das figuras mais polêmicas e excêntricas do futebol mundial. Revelado pela Inter de Milão, ele chegou a ser considerado uma das grandes promessas internacionais, tendo passado também por Manchester City, Milan, Liverpool, Nice e Olympique de Marseille.

Em 2020, depois de ter seu contrato com o Brescia, da Itália, Balotelli esteve muito próximo de fechar com o Flamengo. As negociações chegaram a avançar e tudo estava quase certo para o italiano se juntar a Gabigol, Arrascaeta e companhia. No entanto, os altos valores pedidos pelo astro acabaram fazendo o negócio cair por terra.

Drogba - Corinthians

Didier Drogba é tido até os dias de hoje como um dos maiores, se não o maior, jogador africano da história. Protagonista do primeiro título de Champions League do Chelsea, o centroavante marfinense jogou não apenas pelos Blues como, também, pelo Galatasaray, da Turquia, e outros clubes europeus.

No ano de 2017, o Corinthians iniciou uma negociação para a contratação de Drogba que se estendeu por bastante tempo. No entanto, o Timão e o marfinense não chegaram em um acordo, o que colocou mais uma linha na história dos craques estrangeiros que quase fecharam com times do Brasil.

Yaya Touré - Botafogo

O Botafogo é sem sombra de dúvidas o protagonista de algumas das mais bizarras, e incríveis, contratações de estrangeiros. O clube carioca abriu as portas com o holandês Seedorf, estendeu a fama depois de trazer o japonês Honda e, por muito pouco, também não contratou o marfinense Yaya Touré.

Um dos grandes ídolos da história do Manchester City, Yaya Touré foi uma das figuras centrais da ascensão do clube inglês depois da compra do grupo Árabe. Em 2020, o atleta, que chegou a passar pelo Barcelona, esteve muito próximo de fechar com o Botafogo para encerrar a sua carreira.

No entanto, a situação do coronavírus acabou atrapalhando por definitivo o futuro do jogador marfinense, que na época estava jogando na China. Por pouco, o Botafogo não fez história novamente com uma grande contratação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.