Esporte

Dorival Jr estreia na Seleção Brasileira, em março

Primeira competição oficial será Copa América, em junho

Escrito por Meon

08 JAN 2024 - 08H52 (Atualizada em 08 JAN 2024 - 09H17)

Divulgação

Dorival Júnior assume o comando técnico da Seleção Brasileira, ele deixa o São Paulo e já comanda a equipe nacional. Em 2024, estão previstos ao menos 12 jogos, incluindo partidas amistosas, jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2026 e a Copa América, que será disputada nos Estados Unidos.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Dorival terá em sua estreia em março contra dois adversários do mais alto nível do futebol mundial. No dia 23, a Seleção Brasileira mede forças com a Inglaterra, no estádio mítico de Wembley, em Londres. Ainda não é confirmada a data, mas provavelmente no dia 26, será a vez de enfrentar a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

A Inglaterra é a atual vice-campeã europeia e chegou às quartas de final da última Copa do Mundo. Apesar de não exibir um futebol brilhante, o estilo inglês levou a seleção com tranquilidade à Eurocopa de 2024, que terá a Alemanha como sede. A equipe comandada por Gareth Southgate obteve seis vitórias e dois empates em campanha invicta nas Eliminatórias para o certame continental.

Já a Espanha passa por uma mudança que busca tornar seu usual tiki-taka mais eficiente e objetivo, a fim de deixar o país no topo do mundo novamente. Após o fracasso no Mundial do Catar, ao cair para o Marrocos nas oitavas de final, a seleção espanhola trocou de treinador. Saiu Luis Enrique, agora no PSG, e entrou Luis de la Fuente, que treinava as equipes de base e tem amplo conhecimento sobre os jovens talentos. Com novo comando, a Espanha terminou as Eliminatórias da Eurocopa na ponta do sua Chave com sete vitórias e uma derrota em oito partidas.

O amistoso com a Espanha foi acertado entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) no contexto dos ataques racistas proferidos nos estádios do país ao atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, com o objetivo de "promover a união contra a violência no futebol".

Passados esses dois compromissos, a seleção brasileira só voltará a se encontrar em junho. Já está programado um amistoso com o México, no dia 8 de junho, nos EUA, a partir do qual a seleção se concentrará na disputa da Copa América. Ainda há espaço para mais um amistoso na ocasião. Os donos da casa podem ser os escolhidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...