Nesta quinta-feira (1º), o Farma Conde São José Basketball inicia sua jornada na temporada 2024/25.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A equipe joseense irá a São Paulo para enfrentar o Paulistano em partida que marca o início do Campeonato Paulista. O confronto está marcado para às 19h30, no ginásio Antônio Prado Júnior.
O time agora comandado pelo técnico Régis Marrelli passou por um processo de reformulação durante a intertemporada, realizando a contratação dos atletas Betinho (ex-São Paulo), Ruivo (ex-Pinheiros), Buiú (ex-Cerrado) e do argentino Franco Vieta (ex-Regatas Corrientes).
Em relação à temporada anterior, permaneceram no elenco o ala Vitor Silvério, o ala/pivô Douglas dos Santos e os pivôs Leal e Renato Carbonari, sendo que este último chegou a disputar o Campeonato Paraguaio durante o período de pré-temporada do Brasil e, portanto, será preservado nos primeiros jogos do estadual para evitar.
A estreia diante dos atuais campeões do Campeonato Paulista é apontada por Régis Marrelli como uma ótima oportunidade para testar seu elenco. "É um jogo muito difícil, contra uma equipe que é muito jovem, forte e intensa, mas acredito que seja um desafio bem legal para nós. Vamos poder estudar bastante o nosso time, ver como nos sairemos em algumas situações, porém é um primeiro jogo de campeonato, estamos com um elenco totalmente diferente, com novo técnico, novas peças, então será um desafio interessante", disse.
Durante a pré-temporada o Farma Conde São José Basketball chegou a realizar dois jogos amistosos, diante do Pinda e do São Paulo, porém com formatos variados de jogo e sem o placar revelado, com o objetivo de dar rodagem tanto aos atletas adultos quanto de base que integraram as atividades preparatórias.
"Diria que estamos em 70% ainda, o que é o normal. Estamos finalizando a pré-temporada, ainda com as pernas pesadas e alguma falta de ritmo de jogo, mas os jogadores estão com vontade, bem interessados e engajados. Acredito que teremos um bom desempenho e lutaremos até o fim", afirmou o treinador.
Na temporada passada o time joseense terminou a fase de classificação na terceira posição, mas sofreu com diversos desfalques e foi eliminado na série de quartas de final pelo Corinthians, por 2 a 1. Essa foi a melhor campanha no estadual desde 2015, ano em que havia sido campeão do torneio.
Sinhores celebra 40 anos com jantar memorável na Casa Noturna Showtime
Evento com muito requinte ocorreu na noite da última quarta-feira (12)
Polícia pede prisão preventiva para o motorista da BMW no caso Matheus Helfstein
Investigação aponta dolo eventual e uso de álcool antes do acidente na Via Dutra
Inscrição para vestibulinho do Cephas acaba neste sábado (15)
Veja como se inscrever
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.