Esporte

Felipe Toledo deixa Circuito Mundial de Surfe

Atleta vai cuidar da saúde menta

Escrito por Meon

12 FEV 2024 - 08H47

Reprodução

O surfista Filipe Toledo surpreendeu seus seguidores ao anunciar através das redes sociais que não participará do Circuito Mundial em 2024.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Em um comunicado, Toledo explicou que a decisão de dar uma pausa na carreira visa cuidar de sua saúde mental, após anos competindo em alto nível, o que teve um impacto negativo sobre ele. Durante a etapa de Pipeline, ele optou por não competir na repescagem, ficando fora da disputa no Havaí.

Apesar da pausa no circuito, Filipe está focado nas Olimpíadas de Paris 2024, agendadas para julho. Ele confirmou presença no ISA Games, em Porto Rico, em março, onde o Brasil busca uma vaga extra para os Jogos Olímpicos. A World Surf League (WSL) expressou apoio à decisão de Toledo, garantindo-lhe uma vaga assegurada na elite do surfe em 2025 como wildcard. Nas redes sociais, colegas como João Chumbinho e Maya Gabeira demonstraram apoio à decisão do surfista.

Filipe Toledo também ressaltou que a decisão de dar uma pausa na carreira foi tomada após consultas com pessoas próximas durante a etapa de Pipeline. Ele reconhece os desafios enfrentados não apenas com lesões, mas também com sua saúde mental ao longo dos anos de competição em alto nível. Por isso, considera essencial este momento de recuperação e cuidado consigo mesmo, visando seu bem-estar a longo prazo.

Filipe é o atual bicampeão do Circuito Mundial. Com a saída do brasileiro, o marroquino Ramzi Boukhiam está garantido em todos os eventos até o corte de meio de temporada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...