Com duas vitórias em sequência, o Oscar São José Basketball conseguiu se firmar na décima colocação do NBB. Para o técnico Sebastián Figueredo, a chave para o bom desempenho apresentado nos últimos jogos tem nome: trabalho.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A equipe joseense iniciou bem o torneio nacional, chegando a passar dos 50% de aproveitamento ao final da nona rodada, com cinco vitórias e quatro derrotas até então. Depois disso, o time entrou em má fase e perdeu seis partidas consecutivas, despencando da sétima para a décima primeira colocação no torneio.
A reabilitação veio na última rodada do primeiro turno, com vitória acachapante sobre o Rio Claro em casa, por 98 a 63. Com a mudança de ano, veio o início do returno da competição, e o time volta a enfrentar os adversários que duelou no começo do torneio. A vitória tranquila sobre o Pato nesta terça (10) por 96 a 69 confirmou o favoritismo do São José diante dos adversários que estão na parte de baixo da tabela, fator destacado pelo treinador do time joseense.
"Agora temos desafios individuais contra os times que a gente ganhou, contra times que estão abaixo de nós na tabela. Precisamos ficar com calma, com tranquilidade, e trabalhar. O nosso caminho é o trabalho. O nosso time não é um time que tem muito talento, mas é um time que é produto do trabalho. Se a gente vai conseguir vitórias é pelo trabalho que fazemos no dia a dia", disse Figueredo.
O técnico do São José enfatizou ainda o bom estado físico e trabalho defensivo da equipe, mesmo após a paralisação de duas semanas no NBB, mas ressalta que o time ainda precisa melhorar seu jogo contra adversários mais fortes.
"Fizemos um bom trabalho na pausa entre o primeiro turno e o segundo. Sabíamos que tínhamos que melhorar nossa defesa. Ainda falta desenvolver essa defesa contra os times fortes, mas o próximo jogo (Corinthians) é uma situação para nós colocarmos à prova nossa defesa e trabalhar consciente de que a caminhada é longa, e que nosso objetivo é entrar nos playoffs e vamos trabalhar para isso", afirmou.
Em busca da terceira vitória seguida, o São José volta à quadra nesta quinta-feira (12), às 19h15, quando recebe o Corinthians, no ginásio Linneu de Moura. No primeiro turno, o confronto realizado na capital paulista foi equilibrado e terminou com vitória do time alvinegro, por 82 a 77.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.