Em jogo de muita emoção, a Croácia, mais uma vez, faz história na Copa do Mundo e elimina o Brasil, nos pênaltis, em jogo válido pelas quartas de final da competição, nesta sexta-feira (9). A partida terminou em 1 a 1, com os gols sendo marcados na prorrogação.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
O grande astro da partida foi o goleiro Livakovic, fazendo partida espetacular e só sendo vazado em lance de genialidade do craque Neymar, mas, novamente sendo o herói da seleção europeia nos pênaltis, após ter se destacado nas oitavas de final, contra o Japão.
No tempo normal, o Brasil teve mais a posse de bola, controlou as ações ofensivas, mas parou no goleiro croata, com a igualdade sem gols se mantendo no placar.
Com o empate, a partida foi para prorrogação, com o jogo se tornando uma partida de ataque contra a defesa. A Croácia abdicou da posse de bola e apostou em contra-ataques, e até chegou a levar perigo, mas o domínio foi da seleção pentacampeã mundial.
Aos 16 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Neymar tabelou com Rodrygo e fez grande jogada, driblando o goleiro Livakovic e marcando o primeiro gol do jogo.
No segundo tempo da prorrogação, aos 12 minutos, a Seleção Brasileira desceu ao ataque pela direita, mas perdeu a bola, cedendo espaço para o contra-ataque da Croácia, que chegou ao empate em chute de Petkovic, que ainda desviou no zagueiro Marquinhos, antes da bola ir ao fundo das redes.
Logo na primeira penalidade brasileira, Rodrygo bateu e Livakovic fez a defesa. Com os croatas acertando quatro penalidades, a quarta cobrança do Brasil foi com o zagueiro Marquinhos, que bateu na trave, garantindo a classificação da Croácia à Copa do Mundo.
Atual vice-campeã, a Croácia volta às semifinais pela segunda Copa do Mundo consecutiva, enquanto o Brasil, pela quarta vez nas últimas cinco edições do torneio, fica de fora da penúltima fase da competição. Em todas as ocasiões, os brasileiros foram eliminados por seleções europeias.
A derrota também marcou a despedida do técnico Tite da Seleção Brasileira, uma vez que já havia anunciado que deixaria o cargo após a Copa do Mundo, com ou sem o título.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.