A França venceu a Polônia por 3 a 1 na tarde deste domingo (4), em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Giroud e Mbappé marcaram para os franceses e Lewandowski diminuiu para os poloneses.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Led8JTzToBSEKCgdlKiFyX
Mbappé chegou ao seu quinto gol na competição e se isolou na artilharia do torneio. O jovem, de apenas 23 anos, chega ao seu nono gol em Copas do Mundo e está a apenas quatro de igualar Just Fontaine, maior goleador da França em mundiais com 13 tentos anotados.
Com o resultado, a França aguarda o vencedor de Inglaterra e Senegal para conhecer o adversário nas quartas de final do torneio. A partida da próxima fase será disputada nesta sábado (10), às 16h, no estádio Al Bayt.
O JOGO
A França mandou no jogo, mas a defesa polonesa conseguiu fechar bem os espaços. Ainda assim os franceses encontraram oportunidades em chutes de fora da área e desperdiçou grande chance em cruzamento de Dembelélé para Giroud, que alcançou a bola mas não conseguiu tocar ela para o gol, mandando para fora. Mbappé, em grande jogada individual, conseguiu espaço dentro da área para finalizar, mas chutou pela rede do lado de fora.
Aos 37 minutos a Polônia quase marcou. Após boa jogada individual pela esquerda, Zielinski chegou chutando forte na entrada da área e Lloris fez defesa espetacular, no rebote Kaminski cabeceou e o zagueiro Varane, em cima da linha, tirou a bola, evitando o gol polonês.
Pouco tempo depois, aos 43, Giroud recebeu passe dentro da área, girou livre e finalizou tirando do goleiro para abrir o placar para a França.
Os franceses continuaram melhores no jogo no segundo tempo, criando oportunidades e foram premiados com o segundo gol aos 18 minutos. Dembelélé puxou contra ataque e abriu do lado esquerdo para Mbappé, que levou para o meio e chutou forte no canto, da entrada da área, para ampliar a vantagem.
Aos 45 minutos, Thuram carregou pelo lado esquerdo e tocou para Mbappé. O atacante francês levou para o pé direito e, mesmo marcado, acertou belo chute, no ângulo, anotando o terceiro da França na partida e seu segundo tento no jogo.
A Polônia ainda teve pênalti marcado a seu favor nos acréscimos. Lewandowski bateu e Lloris pegou, mas a arbitragem mandou voltar a cobrança pois o goleiro se adiantou. O atacante polonês cobrou novamente a segunda tentativa e marcou, aos 53 minutos, para descontar no placar com o gol de honra da Polônia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.