Dia histórico para Hugo Calderano e para o Brasil! Neste domingo de Páscoa, o atleta carioca venceu o chinês Lin Shidong por 4 games a 1, com parciais de 6/11, 11/7, 11/9, 11/4 e 11/5, e conquistou a Copa do Mundo de tênis de mesa pela primeira vez. O título é inédito não só para Calderano, mas também para o Brasil.
Com a conquista, Hugo se torna o primeiro atleta da história de fora da Ásia ou da Europa a ser campeão da Copa do Mundo. E vale ressaltar que o título teve um gosto ainda mais especial, já que o chinês derrotado por Calderano é o atual líder do ranking mundial.
A Copa do Mundo foi disputada em Macau, na China, e Hugo Calderano construiu uma campanha impecável no torneio. O primeiro adversário a ser batido pelo carioca foi o canadense Eugene Wang. Na sequência, foi a vez de Hugo superar Yukiya Uda, do Japão. Depois, o brasileiro despachou outros dois japoneses: Hiroto Shinozuka e Tomokazu Harimoto.
Já na semifinal, Calderano venceu o chinês Wang Chuqin, número 2 do mundo, e se garantiu na grande decisão. E por fim, neste domingo, coroou sua campanha vitoriosa ao bater Lin Shidong.
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.