Internacional

A temporada 2022/23 dos Wolves pode ser uma corrida para a vitória? Entenda mais

Confira abaixo as grandes apostas do Wolverhampton Wanderers

Escrito por Meon

09 AGO 2022 - 10H37

Reprodução - Redes Sociais

O Wolverhampton Wanderers está buscando uma grande sequência que pode dar a eles uma chance pelo título da Premier League. Até agora, as últimas temporadas foram difíceis para a equipe, e a temporada 2022/23 é uma oportunidade para eles se destacarem e terminarem melhor.

Os Wolves são uma das poucas equipes da primeira divisão a nunca ganhar um título desde a era EPL. Eles conquistaram títulos quando ainda era da Primeira Divisão da Football League, conquistando os títulos da liga em 1953/54, 1957/58 e 1958/59. Isso é o mais longe que eles chegaram desde então, com seu melhor resultado no Prem em sétimo lugar em 2018/19 e 2019/20.

Ainda assim, muitos fãs esperam poder vê-los brilhar no grande palco. A temporada da Primeira Liga 22 é a melhor chance que eles têm de acabar com a seca de títulos e chegar à Liga dos Campeões ou Liga Europa pela primeira vez na história do clube.

Veja como os Wolves podem transformar a temporada 2022/23 em sua grande sequência de vitórias:

Ruben Neves precisa de mais tempo para brilhar

Os Wolves estão claramente contando com Ruben Neves para ajudá-los na maioria de seus jogos. Em cinco anos no Molineux, o general do meio-campo já se tornou um ícone de destaque no clube, e até os levou à promoção em sua primeira temporada com a equipe. Até agora, ele desempenhou um grande papel em dar-lhes uma carona e ajudá-los a permanecer no meio da primeira divisão ao longo dos anos.

Aos 25 anos de idade, Neves já marcou um total de 24 gols pelo Wolves, sendo o maior deles em sua primeira temporada no clube. Neves disputou 33 jogos na temporada 2021/22, e os Wolves precisam dele para mostrar mais oportunidades de ataque. Até agora, ele só precisa de mais tempo para ficar em campo para garantir um grande impacto no ataque.

Equipe precisa mostrar mais entrosamento

A química da equipe sempre foi um problema para muitos clubes da liga, o que também é um problema para os Wolves na temporada. Eles adicionaram dois novos jogadores - Hwang Hee-Chan e Nathan Collins, mas pode não ser suficiente para ajudá-los a se recuperar e transformar sua lista de players em uma equipe competitiva.

Os Wolves perderam um total de 13 jogadores, o que significa que a química do clube está em desordem agora. Eles precisam resolver isso se quiserem criar uma força que possa enfrentar os maiores clubes da Premier League. Afinal, uma equipe que pode trabalhar em conjunto como um todo tem mais chances de vencer todos os jogos.

Reprodução - Redes Sociais
Reprodução - Redes Sociais


Bruno Lage precisa ter atenção ao ataque

O treinador do Wolves, Bruno Lage, é um dos mais brilhantes da liga. Sua primeira temporada em Molineux rendeu críticas de gênio tático, especialmente quando jogou contra clubes maiores. Isso lhe trouxe muitos elogios e fez dele um pilar para a equipe também.

O maior problema para os Wolves foram seus jogos em casa, onde jogaram mal na frente de seus torcedores, como a final da temporada contra o Liverpool. O treinador português sempre procurou muitas soluções no que diz respeito ao seu lado defensivo. É a necessidade de uma linha de ataque que possa responder bem nas penetrações de dribles que o treinador deve trabalhar nos próximos meses de ação futebolística.

Aproveitando o impulso da temporada 2021/22

Os Wolves terminaram com o 10º lugar na temporada 2021/22. Isso não é ruim em comparação com suas últimas temporadas, o que nem era esperado de um time que lutou muito para terminar seus jogos na primeira metade do torneio. Eles conseguiram uma série de 11 vitórias em 19 partidas, que também incluíram sua famosa virada contra o Aston Villa por 2 a 0 nos últimos 10 minutos.

A equipe começou a temporada com quatro derrotas em cinco partidas. Eles quase fizeram um grande empurrão até as quatro primeiras, se não fosse por seu período de dificuldades. Os Wolves acabaram de vencer três de seus últimos 14 jogos no campeonato e terminaram a temporada com uma sequência de sete jogos sem vitórias. O clube precisa provar que está mais forte e melhor do que nunca jogando melhor na temporada 2022/23

Possíveis desfechos para os “Lobos”

Muitos torcedores estão prevendo que os Wolves podem ficar entre os cinco primeiros pela primeira vez na história do clube. No entanto, dada a competição que eles enfrentam, talvez uma viagem de volta à Liga Europa seja plausível. Os Wolves precisam de um início favorável antes que a fase mais brutal da temporada comece, jogando contra Liverpool e Manchester City em jogos consecutivos.

Os fãs podem estar felizes que os Wolves pelo menos consigam sobreviver ao desgaste da primeira divisão inglesa. É por isso que ainda há muita esperança de que os Wolves consigam pelo menos um final melhor na temporada da Primeira Liga 22.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Internacional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.