A bola vai rolar em Jacareí neste sábado, mas não é a bola redonda, e sim a bola oval. O Jacareí Rugby disputará a final do Campeonato Brasileiro em casa, em busca do bicampeonato da competição.
Os Jacarés enfrentam a Poli Rugby às 14h no Campo do Balneário, na cidade vale-paraibana com entrada gratuita ao torcedor. A competição, chamada de Super 12, foi disputada por 12 equipes de todo o país na modalidade XV, com 15 jogadores.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Para chegar à decisão, o Jacareí disputou 12 jogos, sendo 10 somente na primeira fase. Naquela etapa, os Jacarés estavam no Grupo Sudeste, ao lado de SPAC, Poli e Pasteur, de São Paulo, Tornados de Indaiatuba e o São José Rugby, ficando na terceira posição do grupo com seis vitórias e quatro derrotas em 10 jogos.
Na fase final o time do Vale do Paraíba venceu o Curitiba e o Pasteur fora de casa para chegar até a final. Já a Poli se classificou a final após se classificar em segundo na primeira fase e enfrentar Desterro e Farrapos no mata-mata.
O Jacareí busca seu segundo título, após conquistar a primeira taça em 2017 em Blumenau. Ao lado do seu torcedor, será a primeira vez que a equipe verde e branca disputa uma final nacional. Já a Poli, campeã de 2018, também busca o bi.
As equipes se enfrentaram 19 vezes na história, com 10 vitórias de Jacareí e nove da Poli, adversário que mais enfrentou os Jacarés em toda a sua história. O duelo da final nacional será o sétimo no Campo do Balneário, onde os donos da casa venceram quatro duelos contra dois dos rivais.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.