No sábado (12), o Jacareí Rugby entrou em campo para a disputa da semifinal do Campeonato Paulista de Rugby XV Masculino 2025 no Poliesportivo Dú Cambusano, em Jacareí/SP. Em duelo contra o SPAC, os jacarés venceram por 55 a 05 e garantiram a vaga na decisão da competição contra a Poli. A final está marcada para o dia 19 de julho, no Campo do Balneário.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
Os jacarés começaram a partida com tudo. Com bastante poder ofensivo e jogadas pelas laterais do campo, o Jacareí Rugby construiu um placar sólido durante os primeiros minutos de jogo. O SPAC equilibrou as ações da metade para o fim da etapa, mas com cinco tries, a equipe de Jacareí abriu 29 a 0 sobre os rivais paulistanos no primeiro tempo, em tarde bastante ensolarada.
Na segunda etapa, o time jacareiense conseguiu ter maior controle do jogo novamente e abriu vantagem sobre o SPAC. Os paulistanos conseguiram um try quase no fim do jogo, mas os jacarés conseguiram administrar bem o resultado e garantir a vitória por 55 a 05. Com o triunfo, o Jacareí Rugby conseguiu vaga para a decisão do torneio estadual.
O placar de 50 pontos de vantagem deu o direito de o Jacareí Rugby mandar a decisão da competição estadual em seus domínios. Isso porque, na outra semifinal, a Poli venceu o São José por 32 a 3, com uma vantagem de 29 pontos. Assim, os jacarés conseguiram um placar mais elástico e garantiram a definição do torneio em casa.
Essa é a terceira vez que o Jacareí Rugby disputará uma decisão de Campeonato Paulista na categoria Adulto Masculino. Nas outras duas ocasiões, o time jacareiense ficou com o vice-campeonato. Em 2017, foi derrotado pela Poli por 38 a 33, no CepeUSP. Em 2023, a equipe jacareiense perdeu para o Pasteur por 26 a 3, no Campo do Balneário. Em 2025, a decisão será contra a Poli novamente.
+ Leia mais notícias de Esporte
Câmara aprova urgência para exame obrigatório de médicos
Projeto prevê exame de proficiência como condição para registro de médicos
Moraes restabelece aumento do IOF, mas barra cobrança sobre risco sacado
Ministro do STF valida decreto de Lula em sua maior parte, mantendo novos impostos
Incêndio devasta palco principal do Tomorrowland na Bélgica
Fogo atinge estrutura cenográfica icônica em Boom
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.