Por Matheus Correia Em Meon Esporte Atualizada em 11 MAI 2022 - 09H28

É campeão! São José vence a Liga Sorocabana e conquista título do CBB

Equipe de joseense volta a disputar a elite do basquete brasileiro após não ter atuado na última temporada

Depois de 40 anos, o São José Basketball voltou a conquistar um título nacional. Neste sábado (9), a Águia do Vale se sagrou campeã do Campeonato Brasileiro de Basquete ao derrotar a Liga Sorocabana pelo placar de  86 a 79, e garantiu o acesso para a NBB na próxima temporada. 


O jogo

Apesar de um início nervoso no primeiro quarto, a equipe joseense conseguiu tomar conta das ações em quadra, explorando os arremessos de média distância, se defendendo bem e conquistando uma vantagem considerável no placar ao fim do período: 22 a 12.

No segundo período, a Liga Sorocabana ameaçou equilibrar o jogo, explorando os rebotes ofensivos e pontuando debaixo do garrafão. Entretanto, a estratégia não foi o suficiente para encostar no placar. O São José tinha muito mais volume ofensivo e os arremessadores estavam com a mão calibrada - na ida para o intervalo, a equipe joseense aumentou a vantagem: 49 a 32.

Foi apenas no terceiro quarto que as coisas ficaram de fato equilibradas; o São José entrou desligado em quadra e os sorocabanos conseguiram diminuir a vantagem para 11 pontos (70 a 59).

E com o apoio da torcida, a Liga Sorocabana começou com tudo no último período, chegando a diminuir a diferença para apenas sete pontos (86 a 79). Mas o time joseense cresceu na hora certa - com boas substituições do treinador Sebastián Figueredo e uma ótima atuação defensiva, a Águia conseguiu conter os adversários e mantiveram a vantagem no placar até o estouro do cronômetro. 

Resultado: São José Basketball 86 - 79 Liga Sorocabana

O grande destaque do confronto foi o ala Dimitri Sousa, que contribuiu com 27 pontos (cestinha da partida) para a equipe joseense. Arthur Pecos também deu um show ao anotar um triplo-duplo, com 13 pontos, 10 assistências e 15 rebotes, acumulando apenas 2 erros.


Temporada impecável

O título é apenas a coroação de uma temporada fantástica do São José Basketball. Após seis anos de um período conturbado, envolvendo problemas financeiros e a não-participação em campeonatos, a Águia do Vale conseguiu montar um elenco consistente e muito bem treinado por Sebastián Figueredo. Agora, é tentar manter a base deste time para conseguir um bom campeonato no NBB na próxima temporada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Matheus Correia, em Meon Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.