Meon Esporte

Taubaté Vôlei anuncia permanência de mais um do time campeão na Superliga

O experiente central Riad acertou a renovação de contrato para mais uma temporada na equipe

Escrito por Jogando Juntos

24 MAI 2021 - 12H54

Matheus Gentil/Agência Maxx Sports Taub Vôlei 976 (Matheus Gentil/Agência Maxx Sports)

O Taubaté Vôlei segue apresentando o elenco para a próxima temporada. A renovação de contrato com o central Riad deixa a lista com sete nomes confirmados. Ele será um dos remanescentes, assim como o levantador Rapha, o líbero Thales Hoss, o ponteiro João Rafael e o oporto Felipe Roque. O levantador Murilo Radke e o ponteiro cubano Luis Elián são novidades.

O EMS Taubaté Funvic garantiu a renovação de contrato de mais um atleta de campeão da última edição da Superliga Masculina de Vôlei. O central Riad Ribeiro, de 39 anos e 2,05m de altura, acertou sua renovação e seguirá no Taubaté para a temporada 2021/2022.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), Riad chegou ao EMS Taubaté Funvic no início da temporada 2019/2020. Integrou a equipe que terminou a temporada retrasada com a melhor campanha no nacional, mas sem a chance de disputar as finais daquela Superliga, já que a competição foi encerrada prematuramente por conta da pandemia de Covid.

Na temporada 2020/2021, Riad integrou o forte quarteto de centrais do EMS Taubaté Funvic e ajudou a equipe a conquistar o bicampeonato nacional. Na Superliga, Riad terminou com a terceira melhor média de bloqueios vencedores do torneio, com 0,73 de aproveitamento por set em que esteve em quadra.

A conquista do nacional com a camisa taubateana foi a terceira Superliga de Riad, que já havia sido campeão em 2002/2003 (defendendo a Ulbra-RS) e 2012/2013 (defendendo o RJX-RJ). Sobre a mais recente conquista, o atleta comentou:

“Foi o ápice da nossa temporada. Desde o início do clico passado nós colocamos como meta chegar a todas as finais, e se possível conquistar todos esses títulos. Sabíamos que a Superliga seria ponto máximo, e aquilo foi um grande momento nosso. Naquele último ponto nós tivemos a sensação de que todo o esforço e sacrifício havia valido a pena. Tivemos uma temporada difícil, fora de quadra tivemos o problema do Covid e a adaptação dos treinos e do nosso dia-a-dia para cumprirmos nossos objetivos. O grupo todo se superou e a alegria foi enorme de conquistar a Superliga”, comentou Riad.

Sucesso

De contrato renovado para mais uma temporada no EMS Taubaté Funvic, o central destacou a vontade de repetir o sucesso da temporada passada, e de reencontrar logo os torcedores. “Estou muito feliz de ter renovado meu contrato. Fui muito bem acolhido em 2019, e mesmo antes disso, quando jogava contra o Taubaté, a torcida tinha muito carinho por mim. Depois que eu passei a defender esse clube, esse carinho só aumentou, e sou grato a toda a galera que me apoia e dá suporte ao time. Espero poder retribuir isso nessa nova temporada, com a torcida presente, se Deus quiser”, disse.

Sobre a confiança em continuar defendendo as cores do Taubaté, o jogador comentou: “O trabalho como um todo que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica desde que cheguei aqui é um fator, sem dúvidas, de enorme importância para eu me sentir feliz e confiante com essa renovação. O Taubaté é um time que está sendo preparado para continuar vencendo, e estar numa equipe competitiva é um incentivo enorme. Pesa positivamente também eu já estar adaptado à cidade, e o apoio que nós recebemos do torcedor. Espero que seja uma temporada de mais conquistas, para podermos coroar mais uma etapa desse grande projeto que é o EMS Taubaté Funvic”, finalizou Riad.

Histórico vencedor

Antes de defender o EMS Taubaté Funvic, Riad Ribeiro teve passagens por Corinthians/Guarulhos (SP), SESI-SP, RJX (RJ), Trentino (Itália), Andreoli Latina (Itália), Piemonte Volley (Itália), Unisul (SC), Novo Hamburgo (RS) e Ulbra (RS).

Dentre suas principais conquistas em clubes estão três Superligas no Brasil, uma Liga Italiana, uma Copa da Itália, três Champions League (campeonato europeu de clubes) e um Mundial de Clubes, estes últimos pelo Trentino.

Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Riad em um jogo no ginásio do Abaeté


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Meon Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.