A Allegra Pacaembu, empresa que detém a concessão do Pacaembu, anunciou, nesta quarta-feira (31), que fechou acordo da venda dos naming rights do estádio com o Mercado Livre.
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O local será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.
De acordo com Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil, o contrato pode chegar a 30 anos e superar R$ 1 bilhão, no total.
Na entrevista coletiva realizada nesta quarta, o CEO da Allegra, Eduardo Barella, também confirmou que clubes como Cruzeiro, São Paulo e Santos têm acordos para utilização do estádio e que negocia com outras equipes.
‘’Pacaembu traz uma força muito grande no esporte. A gente vem no movimento de se aproximar do esporte, fizemos contrato de patrocínio com o Flamengo, patrocinamos a Conmebol, e agora esse passo de nos associarmos ao Pacaembu. Vai além do esporte, o Pacaembu vai ter centro de convenções que será chamado de Mercado Pago Hall. Clientes do plano Meli+ terão benefícios exclusivos dentro do complexo’’ afirmou Yunes.
O executivo não revelou dados detalhados do investimento. O contrato, porém, tem cinco anos garantidos e será renovado a cada cinco anos.
‘’São cinco anos renováveis sempre por mais cinco, mas com intenção de fazer o contrato chegar aos 30 anos’’ disse Yunes.
O Pacaembu foi fechado em 2020, mas naquele ano, por causa da pandemia de Covid-19, o local foi usado como hospital de campanha. A reforma começou meses depois.
A intenção era reabrir o estádio no último dia 25, aniversário de São Paulo, para receber a final da Copa São Paulo, mas as obras não avançaram.
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