Esporte

Nicole Silveira conquista quarto lugar no Mundial de Skeleton

Atleta gaúcha faz história e fica a poucos segundos do pódio

Escrito por Meon

08 MAR 2025 - 16H30

reprodução

Nicole Silveira, atleta gaúcha de 30 anos, fez história no Campeonato Mundial de Skeleton, realizado em Lake Placid, Estados Unidos, nesta sexta-feira (7), ao garantir a inédita quarta posição para o Brasil. Essa marca representa o maior resultado já alcançado por um brasileiro na modalidade em competições internacionais de inverno. O ouro ficou com a holandesa Kimberley Bos.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

A brasileira, que chegou a liderar a competição na última descida, com o tempo de 3min41s23, foi superada pelas favoritas Kimberley Bos, Mystique Ro e Anna Fernstaedt, que ocuparam as três primeiras colocações. Apesar de não ter subido ao pódio, o desempenho de Nicole é histórico, marcando uma grande evolução em relação aos resultados de edições anteriores. Em 2024, a atleta havia ficado em 13º lugar, e em 2021, em 24º — um avanço impressionante de 20 posições em quatro anos.

Antes deste feito, o melhor resultado brasileiro no esqui de inverno era a 12ª colocação de Isabel Clark no Campeonato Mundial de Snowboard Cross, em 2001. O desempenho de Nicole eleva as expectativas para uma possível medalha olímpica para o Brasil, especialmente nas próximas edições dos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorrerão em Milão-Cortina 2026.

+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI

O skeleton é uma das modalidades mais radicais e emocionantes dos esportes de inverno. Os atletas competem de bruços em trenós estreitos e deslizam em alta velocidade por uma pista de gelo com curvas desafiadoras. Eles atingem velocidades superiores a 130 km/h, o que exige muita habilidade e coragem para controlar o trajeto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.