Sebastian Avellino Vargas, preparador físico do Universitario, foi detido pela polícia após a vitória do Corinthians nesta terça-feira (11), por 1 a 0, na Neo Química Arena, após supostamente ter feito gestos racistas em direção à torcida do Timão.
+ Leia mais notícias do Esporte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
O profissional do time peruano também é acusado de chamar torcedores de macaco. O episódio teria sido flagrado por torcedores durante o aquecimento de jogadores do Universitario, na reta final do segundo tempo da partida. Em depoimento, ele negou ter praticado atos racistas.
Sebastian foi conduzido pelos policiais militares até a delegacia do estádio para depor, assim como alguns torcedores do Corinthians, na condição de testemunhas.
O preparador do time peruano esteve acompanhado de outros profissionais do Universitario. Enquanto eles prestavam depoimento, seguranças do clube tiraram a imprensa do local.
Posteriormente, o preparador físico do time peruano foi transferido para o 65º DP, em Artur Alvim, zona leste da capital paulista.
Durante a madrugada, quatro testemunhas prestaram depoimento, além do profissional do Universitario.
Em entrevista coletiva após a partida, Jorge Fossati, técnico do Universitario, disse:
– Eu não vi. O conheço e trabalha comigo há 13 anos, desde 2010, é um cara muito respeitoso. Segundo ele me falou, foi mal interpretado seus gestos. Estavam cuspindo e xingando ele, coisas de futebol, infelizmente. Parece que o torcedor pode fazer o que quiser. Se a gente reage, está errado. É assim. Mas também está errado o torcedor do Corinthians e do Universitario se não tiver comportamento adequado para estar no jogo.
– É a única coisa que posso te garantir: é respeitoso para caramba. Vamos ver. Eles disseram que tem câmeras. É o que eu digo na hora do jogo: desde que tem câmera, acabaram as discussões. Se ele errou, infelizmente vai ter que pagar. Espero que não seja nada. E se não errou, bom, estará daqui a pouco conosco.
Mais de 9 mil cartinhas do Papai Noel estão disponíveis para adoção
Campanha visa atender os pedidos realizados pelas crianças
Cruzeiro: Homem é preso por armazenar imagens de abuso sexual infantil
Prisão aconteceu durante operação da Polícia Federal
Flávio Dino responderá sobre polemicas em sabatina
Presidente da CCJ do Senado já definiu data
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.