Esporte

Projeto ‘Vem Pro Rugby’ abre 30 vagas em São José

Iniciativa atende crianças e adolescentes com idades entre 10 e 17 anos

Escrito por Meon

13 MAI 2025 - 16H00

Divulgação

O projeto ‘Vem pro Rugby’, desenvolvido em São José dos Campos por meio de parceria entre a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), está com inscrições gratuitas abertas para novas participantes. A iniciativa é voltada a crianças e adolescentes do município, com idades entre 10 e 17 anos.

+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp

O objetivo do projeto é estimular a prática esportiva, promovendo a saúde, combatendo o sedentarismo e incentivando a busca por uma vida equilibrada. Além disso, a iniciativa propicia o desenvolvimento integral e a formação dos(as) participantes, oferecendo treinos e dinâmicas que favorecem a socialização e estimulam a formação de cidadãos(ãs) conscientes e responsáveis. Valores essenciais como integridade, disciplina, respeito e solidariedade são fortalecidos e o esporte ensina a importância do trabalho em equipe, liderança e perseverança, desempenhando um papel estratégico na educação de crianças e adolescentes.

"Na Suzano, acreditamos que só é bom para nós se for bom para o mundo e iniciativas como essa reforçam o nosso compromisso com a comunidade local e fazem parte da construção do nosso legado para a sociedade e para o planeta. O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social e inclusão. Os valores cultivados junto aos jovens nas quadras, por meio desse projeto, se refletem na vida cotidiana, contribuindo positivamente para a formação de cada indivíduo”, comenta Adriano Silva Marins, coordenador de Relacionamento Social da Suzano.

Em São José dos Campos, o Vem Pro Rugby disponibiliza 30 vagas por turma. As inscrições podem ser feitas pelos(as) responsáveis pelas crianças e adolescentes diretamente no Centro de Treinamento de Rugby Guimera, localizado na Rua Valter Dellú, no bairro Campos dos Alemães. As aulas são exclusivas para meninas e acontecem às terças, quartas e quintas-feiras à tarde. A Turma F14 treina nesses três dias, das 15h às 17h, enquanto a Turma F17 tem treinos às terças e quintas, das 16h30 às 18h30.

De acordo com Paloma dos Santos Câmara, coordenadora e treinadora da Base Feminina, além de auxiliar técnica do Adulto Feminino de São José dos Campos, iniciativas como o Vem Pro Rugby têm o poder de transformar vidas e gerar um impacto duradouro na sociedade. “Parceria muito importante para a promoção do rugby, principalmente para as meninas, pois encontram um espaço seguro para a prática de atividade física que auxilia no seu desenvolvimento pessoal e esportivo, em todos os aspectos!! Transformando a vida de meninas que buscam um lugar para poder ser quem elas quiserem, com apoio e incentivo, vivendo várias experiências marcantes dentro do rugby.”, avalia.

Criado em 2016, o “Vem pro Rugby” já impactou mais de 28 mil crianças e adolescentes em 10 estados brasileiros. A parceria com a Suzano ocorre desde 2023, contemplando, além de São José dos Campos, as cidades paulistas de Americana e Jacareí.

+ Leia mais notícias da RMVale

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.