O joseense Rafael Macedo brilhou no Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2025, em Santiago, no Chile. Na categoria até 90 kg masculino, Macedo conquistou a medalha de ouro após vencer todas as suas quatro lutas por ippon — a pontuação máxima no judô. Ele derrotou, em sequência, Victor González (Argentina), Danny Vojnikovich (Austrália), Giovani Ferreira (Brasil) e Mariano Barsier (Argentina).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Com a vitória de Macedo, o Brasil encerrou a participação nas disputas individuais na liderança do quadro de medalhas, somando 16 conquistas: nove de ouro, três de prata e quatro de bronze. Essa é a melhor campanha brasileira na história da competição.
Leia entrevista com Rafael Macedo na Revista Metrópole.
Outros destaques brasileiros
Além de Rafael Macedo, outros judocas brasileiros também subiram ao lugar mais alto do pódio. Gabriel Falcão foi campeão na categoria até 81 kg e Leonardo Gonçalves garantiu o ouro nos -100 kg. No feminino, Beatriz Souza — medalhista de ouro em Paris 2024 — venceu duas de suas três lutas por ippon e ficou com o ouro na categoria +78 kg. Luana Carvalho conquistou o bronze no -70 kg.
Outros brasileiros medalhistas foram Luan Almeida (bronze nos -81 kg) e Rafael Buzacarini (prata nos +100 kg).
+ Leia mais notícias do Esporte
Volkswagen Nivus GTS é lançado por R$ 174.990
Novo visual e mais tecnologia
Suspenso convênio do INSS com quem realizava descontos em aposentadorias
Medida visa interromper fraudes bilionárias
Americanos estão frustrados após 100 dias do 2º mandato de Trump
Pesquisa revela desconfiança generalizada
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.