Esporte

Real Madrid renova com Carlo Ancelotti até 2026

Treinador não virá para a Seleção Brasileira

Escrito por Meon

29 DEZ 2023 - 16H40

AFP

Nesta sexta-feira (29), o Real Madrid anunciou a renovação do contrato do treinador Calor Ancelotti até 30 de junho de 2026.

+ Leia mais notícias do Esporte

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va4C1AI3wtbCKopZhZ3E

Apesar de o contrato anterior do treinador com o Real Madrid encerrar-se ao final da temporada atual, negociações proveitosas nos últimos dias asseguraram a continuidade de Carlo Ancelotti como líder da equipe.

Mesmo após a confirmação do então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que foi destituído do cargo pela Justiça do Rio de Janeiro, Ancelotti nunca assegurou sua disponibilidade para assumir a Seleção Brasileira no meio do próximo ano, quando supostamente estaria à frente dos pentacampeões mundiais na Copa América.

O treinador italiano sempre reiterou seu compromisso prioritário com o Real Madrid, postura que, segundo relatos, facilitou as negociações com a presidência do clube espanhol. Além disso, a política do Real Madrid de recrutar jovens talentos também contribuiu para a preferência por um comandante inteiramente dedicado ao projeto.

O cenário político conturbado da CBF, atualmente sob a liderança do interventor José Perdiz e ameaçada de suspensão pela FIFA e pela CONMEBOL, também teria exercido influência na decisão de Carlo Ancelotti de permanecer no Real Madrid.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Esporte

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...