Regional

A noite de duas semifinais diferentes para o futsal da região terminou mal

O São José foi eliminado com um gol no final da prorrogação e o Taubaté cedeu um empate no jogo de ida em casa

Escrito por Jogando Juntos

25 NOV 2021 - 22H45

Na noite de dois times de futsal da região em semifinais de competições diferentes, o São José foi eliminado por um gol no último minuto da prorrogação e o Taubaté cedeu um empate em casa.

Pela rodada única das semifinais da segunda etapa do Estadual promovido pela Federação Paulista de Futsal, o São José recebeu o Magnus Sorocaba no ginásio do Tênis Clube. Por conta da melhor campanha, tinha as vantagens de atuar em casa e por um empate no tempo normal e outro na prorrogação.

No tempo normal, esteve duas vezes em vantagem, mas o Magnus reagiu e igualou, por 2 a 2. Nos 10 minutos extras, a equipe joseense perdeu por 1 a 0 e teve encerrada a temporada de partidas.

O jogo

Sobre o jogo, confira o material enviado pela assessoria de Imprensa do time joseense.

Jogando em casa, a equipe do São José Futsal tomou a iniciativa do jogo, acelerando o passe e marcando na saída de bola adversário. Essa pressão deixou o Magnus com sua marcação baixa, na tentativa de equilibrar esses primeiros minutos de pressão.

O tempo passou, mas a equipe joseense não aliviou na marcação. Foi assim que, em contra ataque, Felipe Pinheiro foi lançado na ala e, em velocidade, conseguiu finalizar forte, no canto, para abrir o marcador no Tênis Clube (aos 08min38s).

Na desvantagem, foi a vez da equipe de Sorocaba subir sua marcação, mas acabou encontrando uma defesa bem postada por parte da equipe da casa, que não dava nenhuma brecha. Foi somente em jogada de bola parada que veio o empate, em finalização de dentro da área (Álisson, aos 13min22s).

Nos minutos finais, pressão pelo lado joseense, mesmo com o limite de faltas estourado. Mesmo criando chances até o fim do primeiro tempo, o placar não se alterou mais.

Nova vantagem

Repetindo o primeiro tempo, a equipe do São José Futsal colocou velocidade no jogo, usando muito o seu jogo de ala para ganhar profundidade. Isso obrigou a equipe do Magnus a recuar, focando em sua defesa, enquanto que a equipe de São José ia criando boas chances.

Aos poucos a partida ia se equilibrando, com a disputa no meio se tornando cada vez mais intensa. Mesmo assim os joseenses eram melhores, ficando com a posse de bola na maioria das vezes.

Foi em jogada trabalhada que veio o segundo. A bola passou de pé em pé, com muita rapidez e isso desarrumou a defesa de Sorocaba. Foi então que Ronney tocou na ala e apareceu no meio para finalizar (aos 03min17s), deixando a equipe da casa novamente à frente.

Já nos seis minutos finais o Magnus entrou com goleiro linha para buscar o empate. A defesa segurou muito bem por quatro minutos até que o Magnus chegou ao empate (gol de Leozinho, aos 17min36s). Os joseenses foram ao ataque nos dois minutos finais, subindo a marcação e pressionando. Prorrogação.

Tempo extra

O primeiro tempo da prorrogação foi ataque em goleiro linha do Magnus contra a defesa bem equilibrada do São José. No primeiro tempo a defesa se saiu melhor e Matheus (goleiro joseense) ainda conseguiu arriscar por duas vezes de sua área, mas sem mexer no placar.

O segundo tempo se mostrou igual, porém faltando pouco menos de 20 segundos para o fim, a equipe do Magnus achou o gol que sacramentou a vitória da equipe de Sorocaba (Ricardinho, aos 09min43s).

Liga Paulista

Pelo mata-mata das semifinais da Liga Paulista, o Taubaté recebeu o Pulo do Gato de Campinas pelo jogo de ida e empatou, por 3 a 3, no ginásio da Vila Aparecida.

O time campineiro abriu o placar com Biro e os taubateanos viraram com Dasaiev e Gilbert. Ainda no primeiro tempo, Pedrinho igualou para os visitantes, fazendo 2 a 2.

Na etapa final, o Taubaté voltou a ficar em vantagem com um gol de Ernandes, mas os visitantes foram buscar uma nova e definitiva igualdade, com Tayson, determinando o placar final de 3 a 3.

A partida de volta será na próxima terça-feira (30), às 19h30, em Campinas. O Pulo do Gato, pela melhor campanha geral, poderá jogar por dois empates, no tempo normal e na prorrogação. O Taubaté, empatando no tempo regulamentar, iria para a prorrogação com a necessidade de vitória.




Nas imagens, o joseense Vandinho chutando na saída do goleiro do Magnus (foto de Brenno Domingues/São José Futsal) e o taubateano Dasaiev tentando escapar de um marcador do Pulo do Gato (foto de Ednei Rovida/Taubaté Futsal).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.