Regional

A previsão foi confirmada com Lucão trocando o Taubaté Vôlei pelo Campinas

A transferência estava encaminhada desde o início do desmanche do time taubateano campeão da Superliga

Escrito por Jogando Juntos

12 MAI 2021 - 13H06

Divulgação/CBV Vôlei 999 (Divulgação/CBV)

A previsão foi confirmada e o central Lucão trocou o Taubaté Vôlei pelo Campinas, o Vôlei Renata. Depois do título recente na Superliga, o elenco taubateano vem sofrendo um desmanche e deixando a torcida na expectativa quanto aos que serão contratados para a reposição de peças.

O anúncio oficial da chegada de Lucão foi assim divulgado pela assessoria de Imprensa do time campineiro.

Um campeão olímpico é bom. Dois é ainda melhor. O Vôlei Renata terá mais um medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos Rio-2016 em seu elenco para a temporada 21/22. Lucão, de 2,10m, campeão por onde passou e um dos melhores centrais do mundo, se junta ao oposto Evandro e chega ao time campineiro que será comandado pelo técnico Marcos Pacheco. O meio-de-rede é o quinto reforço do projeto.

“É uma honra muito grande ter um jogador como o Lucão. Ele é um cara extremamente vencedor, já trabalhou com a maioria dos jogadores do nosso elenco e tem tudo para nos ajudar a fazer mais uma grande temporada. Sua chegada engrandece ainda mais nosso projeto, não só dentro de quadra, mas também fora em ações com nossos parceiros”, diz o embaixador do Vôlei Renata, Maurício Lima.

“O Vôlei Renata sempre foi um projeto muito vitorioso, que está a bastante tempo no cenário, consegue se manter e que está crescendo, melhorando, então a motivação é a maior possível. Conheço as pessoas que estão por trás do projeto, o André, o Maurício, o próprio Fernando (Maroni, gestor do Vôlei Renata). São pessoas extremamente competentes no que fazem. Foi um grande esforço dessas pessoas e da diretoria, junto com os patrocinadores, para acertar minha contratação. Fiquei muito honrado, feliz, com essa oportunidade. Tenho grandes amigos em Campinas, companheiros de batalhas de outras épocas. Estou contente e com a maior motivação possível”, completa Lucão, eleito um dos melhores centrais da última Superliga.

Projeto

A chegada de Lucão mostra o olhar diferenciado do projeto do Vôlei Renata. Além da contribuição em quadra, o central também trará visibilidade aos patrocinadores da equipe. A Selmi, dona da marca Renata e patrocinadora máster do projeto, assim como a Unimed Campinas e a Construtura Patriani foram parceiras importantes na contratação do central e vão aproveitar a imagem do jogador.

“A contratação do Lucão para o Vôlei Renata Campinas chega para abrilhantar ainda mais esse grupo de craques que vestem a camisa do nosso time. O projeto vem sendo um dos protagonistas no cenário do vôlei nos últimos anos, isso se deve a combinação de jogadores experientes com uma nova geração cheia de garra. Através da marca Renata, seguimos torcendo por novas conquistas e apoiando o esporte”, comenta Marcelo Guimarães, diretor comercial da Selmi.

Títulos

Lucão é mais um jogador no elenco do Vôlei Renata recheado de títulos na carreira, não apenas no Brasil. No currículo são seis títulos da Superliga, quatro Paulistas, duas Supercopas, um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália, ambos na temporada 2015/2016, quando atuou no Modena. Pela Seleção Brasileira, além do ouro olímpico em 2016, o central também disputou a final das Olimpíadas de 2012, três decisões do Mundial, com o título em 2010, e faturou a Copa do Mundo, em 2019, e a Liga Mundial em 2010, 2009 e 2006.

“Sempre vi, no Vôlei Renata, um ambiente gostoso, onde as pessoas se dão bem, um clima leve para trabalhar. Isso faz com que a equipe possa crescer nos momentos que precisa e, realmente, essa impressão que sempre tive. Agora para conhecer mais é só chegar, ver como funciona o trabalho. Então, nada como chegar a uma nova casa para conhecer bem, se adaptar e crescer o mais rápido possível com o grupo”, declara o central.

Companheiros

Como companheiros no Vôlei Renata, Lucão terá os levantadores González e Cristiano, os ponteiros Canuto, Adriano e Temponi, o oposto Evandro, o central Barreto e o líbero Alê. Foram cinco reforços e quatro jogadores remanescentes da última temporada, mas o elenco ainda não está fechado. A equipe será comandada pelo técnico Marcos Pacheco. O central segue com compromissos com a Seleção Brasileira antes de se apresentar ao time campineiro.

“Com o passar do tempo consegui assumir um tipo de liderança, que acabou sendo positiva. Vou tentar passar isso e me empenhar 100% nos treinos, jogos e em ajudar a garotada a ter uma evolução, a conseguir alcançar seus objetivos. O que eu puder contribuir, no que for solicitado, vou dar 100% para que a gente alcance todos nossos objetivos durante a temporada”, encerra.

Divulgação/CBV
Divulgação/CBV
Lucão em partida pela Seleção Brasileira


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.