Por Fábio Figueira Em Regional

Léo Costa diz: "espero no futuro vestir a camisa do São José EC"

leocosta

Léo Costa (esq.) foi um dos artilheiros do Paulistão pelo Rio Claro

Reprodução/Facebook

Ele foi eleito o Craque do Interior do Campeonato Paulista. Pelo Rio Claro, ainda foi um dos artilheiros do Paulistão, ao lado de Luis Fabiano (São Paulo), Alan Kardec (Palmeiras) e Cícero (Santos) com nove gols. Com todas essas conquistas, o joseense Léo Costa despertou o interesse dos dois clubes de maior torcida do país: Flamengo e Corinthians. O contrato com o Rio Claro se encerrou após a competição. De folga em São José dos Campos, o meia de 28 anos espera definir logo o seu futuro: "Acho que até quinta-feira terei boas novidades". Em entrevista ao Meon, Léo Costa diz: "espero no futuro vestir a camisa do São José"

Nascido em São José dos Campos, você nunca jogou profissionalmente por um time da cidade. Então, como foi sua trajetória no futebol? Onde começou, onde passou e como foi chegar até o Rio Claro?
Eu comecei nas escolinhas de futebol da cidade. Jogava em uma equipe do Luso, depois com oito, nove anos de idade, fui pra escolinha do São José Esporte Clube, passei um tempo jogando pelo Moreira Sport's onde eu fiz um amistoso contra o Santo André. Foi em 2003, eu tinha 16 anos, o pessoal gostou de mim e fui contratado. Em Santo André fiquei até 2009, depois rodei, fui para São Bernardo, Paulista de Jundiaí, FC Brno (Czech), União São João, Itumbiara, Rio Branco e Guarani, até que fui contratado pelo Rio Claro.

Você foi um dos artilheiros do Paulistão e já recebeu sondagens de Corinthians e Flamengo. Como você vê seu o atual momento como profissional?
Vivo uma fase muito importante na minha carreira. É um momento que a gente sonha, quem não quer ser procurado por Flamengo e Corinthians? É o sonho de todo jogador ser reconhecido, hoje vivo uma realidade que já sonhei um dia.

Aproveitando esse bom momento, você pensa em atuar fora do país? Por qual time e por que você gostaria de jogar?
Eu admiro muito da liga inglesa, mas para jogar lá tem que ter passado pela seleção brasileira ou ter dupla nacionalidade, o que não é meu caso. Mas acho muito interessante o estilo de jogo da liga italiana. Seria uma experiência única jogar por Inter de Milão ou Milan, gosto muito dos dois times.

E para os torcedores de São José? Ainda há esperança de ver o Léo Costa vestindo as cores da cidade?
Sempre tive o sonho de jogar pelo São José Esporte Clube. Agora é um momento muito difícil para que isso se concretize, pelas propostas que eu tenho e pelo situação que o São José está vivendo hoje em dia. Mas, quem sabe futuramente, seria muito bom jogar aqui, nunca vou fechar as portas para o time, ao contrário, espero sim no futuro vestir a camisa do São José.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fábio Figueira, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.