Por Jogando Juntos Em Regional Atualizada em 19 MAR 2020 - 22H25

Atlético Joseense tentará manter a pré-temporada na paralisação do coronavírus

O plano é reunir o elenco em eventos esporádicos para preservar o trabalho e evitar a dispersão

Ao contrário da grande maioria dos times, o Atlético Joseense tentará manter o elenco em atividade durante a paralisação provocada por medidas contra o coronavírus. A decisão foi tomada após jogo-treino em Águas de Lindoia.

“Vamos reduzir consideravelmente da carga de treinamentos, mas não vamos nos dispersar. Com as precauções que o momento exige, em determinados dias estaremos juntos para alguma atividade”, disse o diretor Vanderlei da Graça.

Na primeira quinzena de janeiro, o presidente Manoel Monteiro, o “Café”, passou a gestão do futebol do Joseense ao ex-goleiro Nilton Moreira e a Vanderlei da Graça. Dono de uma tradicional escolinha de futebol, Moreira já conhecia vários jogadores que poderiam participar do sub-23 Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão. E como ex-dirigente do São José, Vanderlei também planejava desenvolver um projeto interessante.

Na sexta-feira da semana passada, o Joseense disputou o primeiro jogo-treino visitando uma equipe do ex-gestor do AD Guarulhos. No primeiro dos três tempos de 30 minutos e entre as formações titulares, venceu por 2 a 0. Depois, os dois parciais restantes não tiveram gols.

Na tarde de terça-feira, o segundo jogo-treino foi em Águas de Lindoia, contra o Brasílis que também disputa o Paulista da Segunda (4ª) Divisão. O encontro foi no CT do adversário, no resort do renomado ex-zagueiro Oscar Bernardi, sócio-proprietário do time-empresa.

Em campo

No primeiro tempo, de 40 minutos, o técnico Cleverson Moreira utilizou 11 dos 13 jogadores já confirmados no elenco em formação. A novidade foi o centroavante Vitor, emprestado pelo Santo André. O Joseense venceu por 1 a 0, gol do meia-atacante Cunha.

A equipe atuou com: Dênis; Cauê, Somália, Bahia e Kevinho; Guerreiro, Porto, João e Boiçucanga; Cunha e Vitor. Depois, no segundo tempo e com jogadores sub-17, o Brasilis fez 3 a 1 e fechou o placar em 3 a 2.

Pelo Grupo 5 do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Joseense deveria estrear no dia 18 de abril, um sábado, visitando o Atlético Mogi das Cruzes. São José, Manthiqueira de Guaratinguetá, União de Mogi das Cruzes, União Suzano e Barcelona Esportivo de São Paulo são outros cinco concorrentes.

Divulgação
Divulgação
O zagueiro Somália faz um passe durante o aquecimento para o jogo-treino em Águas da Lindoia


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.