Regional

Basquete feminino joseense comemora segunda vitória e vice-liderança

O time venceu um confronto regional em Pindamonhangaba fazendo o resultado na prorrogação

Escrito por Jogando Juntos

21 JUN 2021 - 12H50

Divulgação Basquete 993 (Divulgação)

Em jogo emocionante, decidido na prorrogação, o São José Basketball/Atleta Cidadão conquistou no domingo a segunda vitória consecutiva na Copa São Paulo Adulto de Basquete Feminino, ao vencer a FR/SEMEL Pindamonhangaba por 70 a 69, no Centro Esportivo João do Pulo, em Pinda.

Com o resultado, o time joseense segue em segundo lugar com cinco pontos (duas vitórias e uma derrota). As parciais do confronto foram de 19-16, 15-08, 12-12, 14-24 e 10-09.

A joseense Giovana Sousa foi a cestinha do clássico com 19 pontos. Outro destaque, Geovana Thainá, anotou 15 pontos e foi fundamental nos momentos finais do jogo. Pelo lado anfitrião, a maior pontuadora foi Melissa Oliveira, com 13 pontos.

O próximo compromisso da equipe na competição será contra Apagebask/Guarulhos, o líder da competição, no próximo domingo (27), às 11h, fora de casa. A rodada abrirá o returno de um quadrangular que vale duas vagas nas finais.

O time joseense participa da competição com sua equipe Sub 20, sendo esta a primeira disputa de um time da base da modalidade em uma competição adulta.

No turno

Na primeira rodada, a equipe estreou com derrota em casa justamente para o líder Apagebask/Guarulhos, por 39 a 68. Depois, novamente no ginásio da ADC Inpe, a primeira vitória veio sobre o Pró-Esporte/Sorocaba e com apenas um ponto de vantagem, por 56 a 55.

A classificação do primeiro turno ficou assim: 1º – Apagebask/Guarulhos – 6 Pontos (3 jogos); 2º – São José Basketball/Atleta Cidadão – 5 Pontos (3 jogos); 3º – FR/SEMELP Pindamonhangaba – 2 Pontos (2 jogos) e 4º Pró-Esporte/Sorocaba – 2 Pontos (2 jogos).

A equipe de basquete é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Fadenp e do programa Atleta Cidadão.

Divulgação
Divulgação
O time a comissão técnica que participam da competição


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.