Regional

Basquete feminino joseense prepara time para o primeiro torneio da temporada

A equipe sub-20 do projeto Atleta Cidadão vai disputa a Copa São Paulo que será aberta às equipes adultas

Escrito por Jogando Juntos

24 MAI 2021 - 17H52

Claudio Vieira/PMSJC SJ Basquete 999 (Claudio Vieira/PMSJC)

O time de basquete feminino do programa Atleta Cidadão está se preparando para a estreia na temporada 2021. A primeira competição será a Copa São Paulo Adulta, na qual o time joseense participará com sua equipe Sub-20. Esta será a primeira disputa de um time da base da modalidade em uma competição adulta.

Os treinos e jogos do time acontecem no ginásio da ADC Inpe. A média de idade das atletas é de 18 anos. A ideia de participar de um campeonato da categoria adulta visa dar um maior repertório competitivo para a equipe, que neste ano disputará ainda o Campeonato Paulista e o Brasileiro Interclubes, ambos no segundo semestre.

A comissão técnica é composta pelo técnico Leandro Leal, pela auxiliar-técnica Ana Diniz e o preparador físico William Medeiros, além da psicóloga Wanda Gregate e o fisiologista Douglas Santos, ambos do Programa Atleta Cidadão.

Destaques

Entre os destaques da equipe, que na temporada 2020 conquistou o vice-campeonato paulista Sub-19, estão Geovana Thaina, atleta que compôs a seleção brasileira Sub-18, e Giovana Cristine Sousa, de 19 anos, que participou das escolinhas da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida desde os 8 anos e do Programa Atleta Cidadão desde os 11.

“Por ser a minha primeira Copa São Paulo adulta, minhas expectativas são as melhores. Creio que esse campeonato vai ser importante para aprendizado, não só o meu individual, mas para a equipe também, pelo fato de ser nosso primeiro campeonato adulto. Depois dele, vamos estar mais preparadas para os próximos desafios e representar o município na altura que merece”, disse Giovana Sousa.

O técnico Leandro Leal também não esconde a expectativa para o início da temporada. “Muito feliz com o retorno aos treinos e a oportunidade em voltar a competir. Queremos continuar o nosso planejamento de fazer o basquete feminino de São José dos Campos ser protagonista e competitivo em todas as competições que participe. Conquistamos o vice-campeonato paulista em 2020, e neste ano buscaremos mais uma vez estar entre as melhores equipes”, afirmou.

Torneio

A Copa São Paulo terá a participação de quatro equipes (São José Basketball/Atleta Cidadão, Semelp Pindamonhangaba, Pró-Esporte/Sorocaba e Apagebask /De Melo/Guarulhos), que se enfrentam entre si em dois turnos, de 4 de junho a 10 julho, sendo que as duas melhores classificadas se enfrentam na decisão em dois jogos.

A estreia do São José será no dia 5 de junho, sábado, às 16h, contra Guarulhos. Todos os jogos da equipe em casa serão no ginásio da ADC Inpe.

O projeto do basquete é executado pela Prefeitura de São José dos Campos, por meio do Fadenp e do programa Atleta Cidadão.

Tabela da Copa São Paulo

Primeiro turno

5/6 – 16h – São José x Apagebask /De Melo/Guarulhos

12/6 – 16h – São José x Pró-Esporte/Sorocaba

20/6 – 11h – Semelp Pindamonhangaba x São José

Segundo turno

27/6 – 11h – Apagebask /De Melo/Guarulhos x São José

2/7 – 19h30 – Pró-Esporte/Sorocaba x São José

10/7 – 16h – São José x Semelp Pindamonhangaba

Elenco

Atletas que defenderão o Basketball/Atleta Cidadão Feminino na temporada 2021

Alas/pivôs

Jamily da Silva

Yasmin Lima

Pivôs

Lara de Paula

Eduarda Gomes

Alas

Giovana Cristine Sousa

Luiza Coutinho

Giovanna Mancilha

Larissa Ribeiro

Armadoras

Luana Coutinho

Graça Barbosa

Isabelly Siqueira

Armadoras/alas

Geovana de Oliveira

Livia Mattos

Luiza Dominiciano

Claudio Vieira/PMSJC
Claudio Vieira/PMSJC
Jogadoras em um treino


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.