Por Valtencir Vicente Em Regional

Ciclista da equipe joseense vence circuito montanhês

Alex Diniz foi conduzindo a prova e deopois se destacou na última subida

O ciclista Alex Diniz, da Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, que está em fase final de preparação para duas competições na China, foi o grande vencedor da edição 2016 do Circuito Montanhês de Ciclismo, realizado no domingo (9), em um percurso com início em Guarulhos e em Mairiporã.

Alex Diniz em uma das subidas da prova (Foto: Medici Assessoria Esportiva)

Alex Diniz em uma das subidas da prova

Medici Assessoria Esportiva

A prova teve largada às 9 horas, no Bosque Maia. O ciclista da equipe joseense fez uma bela prova, destacando-se na subida final do percurso e cruzando a linha de chegada sozinho, no alto do Pico Olho d’Água. Ele percorreu os 80 quilômetros da prova em 1h59min35seg.

O segundo lugar ficou com João Paulo Pereira (Associação Batataense de Ciclismo) e o terceiro foi para Orlando Alves (Ciclo Ravena). Antonio Luan da Mata e Renato Ruiz, ambos da equipe de Taubaté, ficaram com o quarto e quinto lugar, respectivamente.

Em Goiás
Em junho, Alex Diniz foi um dos destaques da equipe joseense na Volta Ciclística de Goiás. Na oportunidade, o Jogando Juntos apresentou o seguinte texto sobre o assuntos:

A Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, continua fazendo um belíssimo trabalho na edição 2016 da Volta Ciclística de Goiás. Após vencer a 2ª etapa com João Marcelo Gaspar, nesta quinta-feira (16), quem fez bonito foi Alex Diniz, o conhecido Meio Quilo.

A 3ª etapa da competição, com 136 quilômetros, teve uma disputa intensa entre os atletas de várias equipes. Na primeira fuga do dia, um grupo escapou com cerca de 15 km e só foi alcançado no prêmio de Montanha, no km 95 da prova.

Faltando cerca de 15 km para o final, Alex Diniz atacou e com ele foi também Pedro Nicácio e mais três ciclistas de outras equipes. Eles pedalaram juntos por vários quilômetros. Faltando mais ou menos 5 km para o final, Alex fez um novo ataque e acabou sendo seguido por Lauro Chaman (Memorial/Santos). Já no último quilômetro da prova, o ciclista de São José dos Campos acelerou, abriu e cruzou a linha de chegada sozinho, com o tempo de 3h09min17.

“Estou muito feliz com a vitória na terceira etapa da volta de Goiás. Gostaria de agradecer a Deus e a todos os meus companheiros e também aos massagistas, técnico, dirigentes e mecânicos”, disse o campeão Alex Diniz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valtencir Vicente, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.