Regional

Clássico do Vale é destaque em rodada que fecha fase do Paulistão de futebol feminino

O São José recebe o Taubaté e o jogo vale vantagens na tabela da Copa Paulista que virá em seguida

Escrito por Jogando Juntos

12 OUT 2021 - 13H08

SJ Femin 960

Na última rodada da primeira fase do Paulistão de futebol feminino, nesta quarta-feira, às 15h, um Clássico do Vale define em que condições o São José e o Taubaté partirão para a Copa Paulista que virá logo em seguida. Também será a despedida do Pinda que terá a chance de sair da última posição em um confronto direto contra o penúltimo colocado.

A competição começou no dia 10 de agosto com os 12 times se enfrentando em um turno único de 11 rodadas. Depois, os quatro melhores irão ao mata-mata das semifinais (1º colocado x 4º e 2º x 3º) e os quatro da sequência disputarão o título da Copa Paulista (5º colocado x 8º e 6º x 7º). Os quatro restantes (9º, 10º, 11º e 12º) sairão eliminados.

Os quatro semifinalistas já anteciparam vaga. Corinthians (28 pontos), São Paulo (27), Ferroviária de Araraquara (24) e Santos (22) ainda jogarão para a definição dos dois confrontos e dos dois que terão a partida de volta em casa por conta da melhor campanha.

Também já estão definidos os quatro times da Copa Paulista. Palmeiras (16 pontos, 5 vitórias e 12 gols de saldo), Red Bull Bragantino (16, 5 e 11), São José (15, 5, 0) e Taubaté (13, 4 e menos 4) também jogarão para a definição dos confrontos e da melhor campanha em cada um deles.

O Pinda (1 ponto) e a Portuguesa (3) terão um confronto direto em Pindamonhangaba que valerá a saída da última colocação. O Nacional de São Paulo (4) e o Realidade Jovem de São José do Rio Preto (6) apenas cumprirão tabela, pois o Taubaté já conquistou a vaga de representante paulista na Série A-3 do Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Os jogos

Nesta quarta-feira, a última rodada terá os seguintes jogos: São José x Taubaté (no estádio Martins Pereira), Pinda x Portuguesa (no estádio Doutor Antônio Pinheiro Júnior), Corinthians x Red Bull, São Paulo x Ferroviária, Realidade Jovem x Santos e Nacional x Palmeiras.

As partidas continuam sendo realizadas sem público nos estádios. Existe a possibilidade de liberação para os jogos semifinais e também da Copa Paulista. O assunto será discutido no Conselho Técnico de quinta-feira, em reunião virtual da Federação Paulista de Futebol com os oito classificados.




Os times

O São José, do técnico Guilherme Giudice, vem de uma vitória fora de casa sobre o Red Bull, no domingo, por 1 a 0. O time jogou com: Zany; Juju, Veronica Riveros, Karen e Camila; Sara (Bea), Vitória Calhau, Ionara e Larissa Vasconcelos (Rafa Marques); Ju Oliveira e Verena (Letícia Fagundes).

O Taubaté recebeu o Corinthians no sábado passado e perdeu, por 3 a 0. A equipe do técnico Arismar Júnior jogou com: Yolanda; Índia, Hericka, Jérica e Carol Franco; Mística (Vitória Sousa), Cacá, Luana (Thuany) e Lene; Vitória Eugênio (Joyce) e Victoria Liss (Rafaela, depois Victória Thalita).

O Pinda foi visitar o Santos na manhã de domingo e acabou amargando uma goelada de 11 a 0. A equipe do técnico Marcos Derrico jogou com: Lia; Kety (Elen), Amandinha, Leandra e Yohanna; Jéssica, Bruna, Branquinha e Carolzinha (Bia); Teberga (Evyla) e Tatá (Helena).




Nas imagens, a zagueira paraguaia Veronica Riveros (16) vai fazer um dos gols do São José no Nacional (foto de Renato Antunes/Agência Maxx Sports), a lateral taubateana ìndia na partida contra o Corinthians (foto de Rafael Citro/Taubaté Feminino) e o Pinda recebendo o Taubaté em rodada recente (Divulgação).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jogando Juntos, em Regional

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.